Ir ao conteúdo

Posso usar SSD SATA como primário pro sistema e NVMe como secundário para jogos?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, mandei meu SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s para Kingston para troca, porque aparentemente ele está com defeito, mas não quero ficar sem PC por um mês, que é o tempo do NVMe chegar lá, eles examinarem e mandarem um novo e chegar aqui. Da certo eu formatar o PC com um SSD SATA de 500 GB pro windows e quando o novo NVMe de 1 TB chegar eu usar ele como secundário para os jogos? Ou não funciona/pode causar travamentos e problemas de performance? E mais, a marca XrayDisk é boa? Porque e a única que tem pra vender em uma loja física perto de mim, do contrário vou ter que comprar um SSD SATA decente pela internet. Se a marca XrayDisk não for boa, me recomendem um SSD SATA de uma marca decente, de preferência que seja vendido pela amazon, já que tenho prime e vai chegar rápido.

Minha configuração:

-processador AMD Ryzen 5 5500

-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo RTX 3060 Ti VENTUS 3X 8GD6X OC

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4

-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s(mandei pra garantia para a troca)

-cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm

-fonte SuperFrame Kyber, By XPG, 750w, 80 Plus Gold

-gabinete Gamer Montech Air X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, BLACK, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans ARGB

image.png.f818eaba922dbfb2486dbb2bc9a9a908.png

Postado
31 minutos atrás, Ginke disse:

Da certo eu formatar o PC com um SSD SATA de 500 GB pro windows e quando o novo NVMe de 1 TB chegar eu usar ele como secundário para os jogos?

sim

Ou não funciona/pode causar travamentos e problemas de performance?

NVMe tem mais performance q um sata comum, não faz o menor sentido dar qualquer problema de performance

E mais, a marca XrayDisk é boa?

razoavel, nada demais dentro da gama dos chineses.. é mais um de baixo custo e desempenho dentro da faixa de preco dele..

32 minutos atrás, Ginke disse:

me recomendem um SSD SATA de uma marca decente

pra mim, samsung e crucial

mas há tb os xpg q sao bem elogiados.. 

• Amei 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
28 minutos atrás, Ginke disse:

XrayDisk é boa?

Até onde sei, não.

O Crucial MX500 é bom, ADATA SU650 também, mas parece inferior.

quando o novo NVMe de 1 TB chegar eu usar ele como secundário para os jogos?

Pode, mas não faz muito sentido, não vai ter ganho de desempenho em jogos. Pode só clonar do SATA 2,5 para o NVMe e deixar o SATA 2,5 para jogos. 

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!