Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis intermitentes no WIN 10 - durante o uso do navegador


Jack Huzuray

Posts recomendados

Salve! Tudo certo?
Estou com alguns problemas de tela azul recentemente com o meu desktop. Ele possui a seguinte configuração:

Ryzen 5 3600

GTX 1660 Super Galax

2x8gb Corsair Vengeance 3000mhz

B450M DS3H Gigabyte

Fonte CX 450 Corsair 80 plus bronze

HD 1TB SEAGATE

SSD 240GB Kingston

Windows 10

 

Estou tendo problemas com tela azul já tem um tempo. Em pesquisas na internet, eu acabei tentando encontrar alguma solução: já realizei o Diagnóstico de Memória do Windows e não deu nenhum erro nas memórias; já formatei o pc (depois disso li o tópico do fórum de que não é recomendado formatar o pc), já usei esses comandos no CMD: "DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth" "DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth" "SFC /SCANNOW".

Alguns dos códigos que apareceram: 

kernel security check failure
page fault in nonpaged area
driver irql not less or equal

 

Muitas vezes a tela azul ocorre quando estou no navegador (chrome e edge), assistindo algum vídeo.

Tenho jogos pesados instalados no computador e não tive problemas de tela azul enquanto os jogava.

 

Estou anexando alguns prints do bluescreenview. (outros dumpfiles eu perdi em razão da formatação).

Espero que vocês possam me dar alguma luz. Agradeço desde já pela atenção de todos.

Um abraço!

Print 1.PNG

Print 2.PNG

Print 3.PNG

Print 4.PNG

Print 5.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Entendi. Eu comprei a gpu no final de 2020. Os drivers eu sempre atualizo pelo programa da GeForce Experience. Qual seria a recomendação nessa situação, até para entender se seria caso de erro de hardware ou alguma incompatibilidade de driver.
Sobre o HD e o SDD: o SSD eu uso desde 2020 e foi formatado recentemente. O HD já é mais antigo, e faz um tempo que eu não faço uma desfragmentação nele. Isso poderia estar relacionado com o erro?
Abraço amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jack Huzuray  Não, não acho que a falta de desfragmentação seria um problema, e a não ser que você tenha desativado o Windows faz desfragmentação de tempos em tempos automaticamente.

 

Você consegue forçar essas telas azuis, o que exatamente você está fazendo quando elas ocorrem? Eu diria para tentar desconectar o HD. E tentar causar uma tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!