Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa de vídeo Radeon RX570 para Radeon RX6600


Posts recomendados

Olá, estava querendo fazer um upgrade de placa de vídeo nessa black friday

Meu pc atual é uma rx 570, um i3 10100f, 16 ram, fonte gm500, placa-mãe h410m h (não sei se ficou faltando algo)

Fiz um post aqui um tempo atrás e estava decidido de fazer um upgrade para rx 6600.

Meu objetivo principal é aguentar os jogos da nova geração (com foco no gta 6 principalmente kkkk). Mas depois que saiu esse alan wake 2 fiquei um pouco receoso da rx 6600 e queria saber se vale a pena ela mesmo, até porque se eu for pegar uma melhor, acredito que eu teria que fazer um upgrade de processador também e iria sair muito caro.

Não faço questão de jogar jogos com os gráficos no talo, 1080p médio pra mim está ótimo, contanto que não fique caindo de 60 fps, que fique estável.

Agradeço desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, feelipe441 disse:

Olá, estava querendo fazer um upgrade de placa de vídeo nessa black friday

Meu pc atual é uma rx 570, um i3 10100f, 16 ram, fonte gm500, placa-mãe h410m h (não sei se ficou faltando algo)

Fiz um post aqui um tempo atrás e estava decidido de fazer um upgrade para rx 6600.

Meu objetivo principal é aguentar os jogos da nova geração (com foco no gta 6 principalmente kkkk). Mas depois que saiu esse alan wake 2 fiquei um pouco receoso da rx 6600 e queria saber se vale a pena ela mesmo, até porque se eu for pegar uma melhor, acredito que eu teria que fazer um upgrade de processador também e iria sair muito caro.

Não faço questão de jogar jogos com os gráficos no talo, 1080p médio pra mim está ótimo, contanto que não fique caindo de 60 fps, que fique estável.

Agradeço desde já 

Infelizmente seu CPU não é muito potente para games, apesar de bem equilibrada a configuração. O upgrade mais barato que vejo no seu caso é a GPU, sendo a RX 6600 a com melhor custo-benefício. No caso, o Alan Wake 2 demanda bastante GPU. 

Você planeja manter o LGA 1200 ou pensa em atualizar no futuro? Porque se sua intenção é atualizar a plataforma, eu faria um esforço para adquirir uma RX 6750xt ou RTX 4060 (visando DLSS3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vinicius Cândido disse:

Infelizmente seu CPU não é muito potente para games, apesar de bem equilibrada a configuração. O upgrade mais barato que vejo no seu caso é a GPU, sendo a RX 6600 a com melhor custo-benefício. No caso, o Alan Wake 2 demanda bastante GPU. 

Você planeja manter o LGA 1200 ou pensa em atualizar no futuro? Porque se sua intenção é atualizar a plataforma, eu faria um esforço para adquirir uma RX 6750xt ou RTX 4060 (visando DLSS3).

Pretendo futuramente sim, mas no momento só queria a placa de vídeo.

Achei essa aqui https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASRock-radeon-rx-7600-challenger-oc-8gb-gddr6-128-bit-90-ga41zz-00uanf

O preço ta muito bom, não?

Quais problemas eu teria com uma placa dessas num i3 10100f? Da pra segurar o tranco? Ou é inviável 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, feelipe441 disse:

Mas é claro que não. Se você tem 1400, você pega uma 3060ti e dá tchauzinho para a 7600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, feelipe441 disse:

Mas onde tem 3060ti por esse preço? Não pretendo comprar em aliexpress e afins.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3497114147-placa-de-Vídeo-RTX-3060ti-8gb-zotac-_JM#position=10&search_layout=grid&type=item&tracking_id=bd815765-cfe6-4b03-a641-4e6f3c63f151

 

5 minutos atrás, feelipe441 disse:

E a questão do processador? Da pra ir com ele?

Você está numa faixa de preço em que não vale sacrificar na placa de vídeo só por causa do processador (ainda mais se você já pretende um up).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Perdão a demora, então...
Não pretendo comprar nada usado também, queria aproveitar a black friday (talvez também seja melhor esperar dia 24). Pretendo gastar por volta dos R$3000 com esse upgrade, então queria saber o que faço com esse valor, se pego processador, placa-mãe, só placa de vídeo, se vou precisar de fonte nova, etc. Mas que tudo encaixe da melhor forma nesse valor
Também to precisando de um gabinete, porque o meu é muito ruim pra organizar cabo, é pequeno e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, feelipe441 disse:

Não pretendo comprar nada usado também

Porque? Só porque:

  • É ecologicamente mais sustentável
  • É economicamente mais vantajoso
  • Todo o dinheiro vai de volta para a economia ao em vez do governo comer metade em imposto.
  • Quando for se livrar das suas peças antigas, você vai estar na posição de vendedor. E para vender, alguém tem que comprar seu hardware usado.

Existem algumas coisas que realmente não é uma boa comprar de segunda mão, mas GPU e processador não tem esse problema.

 

18 horas atrás, feelipe441 disse:

Pretendo gastar por volta dos R$3000 com esse upgrade, então queria saber o que faço com esse valor, se pego processador, placa-mãe, só placa de vídeo, se vou precisar de fonte nova, etc. Mas que tudo encaixe da melhor forma nesse valor
Também to precisando de um gabinete, porque o meu é muito ruim pra organizar cabo, é pequeno e tal.

Continua no mesmo caminho: RTX 3060ti para a placa de vídeo, juntamente com um Ryzen 5700 e uma placa B450. Venda as peças antigas para dar grana para a troca do gabinete. E a fonte você continua usando até explodir e precisar de uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jasiel alterou o título para Upgrade de placa de vídeo Radeon RX570 para Radeon RX6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!