Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Venho passado por um problema no ultimo mês mais ou menos que tem me deixado confuso. Já fazem uns 8 anos que utilizo o serviço da mesma provedora que é excelente. 500mb, fibra mesmo, e meu ping em jogos dificilmente ficava acima de 15~20. Jogo coisas como Dead By Daylight, Fortnite, alguns MMO's, etc. 
Algumas semanas atrás houve um período onde a internet ficou uma porcaria por alguns dias, coisa de bater menos de 1mb durante algumas horas por uns 3 ou 4 dias, primeira vez que tive problemas com essa internet. Resolveu, vida que segue. Mas desde então, meu ping nunca mais foi o mesmo em jogos. Dead By Daylight que eu jogava com ping cravado em 20 agora oscila entre 50 e 90, as vezes bate 120. Fortnite a mesma coisa, vai pra 50~80. O problema é que ao medir, vem os 500mb tranquilo, e ao testar a latência via cmd, ou por qualquer medidor de internet ela está sempre baixa, medindo pelo cmd fica ali batendo 11~13, pelo speed teste também fica baixo, somente a latencia de download sobe, mas sobe durante o teste mesmo. Técnicos vieram aqui em casa, trocaram roteador, modem, tudo novo. Meteram até um roteador com Wifi 6 aqui, também não existe nenhuma interferência ou caminhos longos, é tudo perfeito e os técnicos também me dizem que está tudo certo, não há nada de errado com a internet. Eu estou ficando maluco.

Postado

@Guilherme Vieira Se durante o jogo o ping com o roteador está normal, eu tentaria descobrir o IP do servidor das partidas e pingaria eles durante a partida!

Não adianta ficar testando esses sites de testes, tem que pingar pelo CMD o servidor da partidas do jogos e nem adianta ficar pigando o o servidor central. Depedendo do jogo, cada partida tem um  servidor diferente.

Dá um trabalhozinho descobrir esse ip da partida, mas é possível até pelo gerenciador de tarefas do windows > desempenho > abrir monitor de recursos > rede > observar e orderna a coluna " atividade rede" o ip  mais envia ou recebe bytes por segundo e será bem provavel que o ip para o qual se  mais envia ou recebe durante o jogo seja o IP da partida do servidor.

Depois basta pinga-lo infinitamente  durante a partida e fazer um tracerte. você terá uma noção onde está o aumento do ping.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!