Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar PC com Ryzen 5 5600 + GeForce RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

placa-mãe, SSD e Memória são itens chineses remarcados pela Pichau e parceiros. 
Precisa pesquisar peças e preços avulsas de marcas de procedência para saber o que compensa fazer.

Eu não compraria, tenho preconceito e desconfiança das peças chinesas remarcas. 
Mas se quiser posso montar uma sugestão do mesmo nível, mais barata e com melhores peças, mas não virá montado.

Postado
28 minutos atrás, Crixus Champion disse:

placa-mãe, SSD e Memória são itens chineses remarcados pela Pichau e parceiros. 
Precisa pesquisar peças e preços avulsas de marcas de procedência para saber o que compensa fazer.

Eu não compraria, tenho preconceito e desconfiança das peças chinesas remarcas. 
Mas se quiser posso montar uma sugestão do mesmo nível, mais barata e com melhores peças, mas não virá montado.

Sim

Postado

@cauanmt Não vale a pena o risco com peças remarcadas, ainda mais se tratando de placa-mãe também.

Digamos que você precise atualizar driver ou BIOS, o correto é buscar no site do fabricante, mas quando a peça é remarcada, dificilmente acha o fabricante e por um grande azar geralmente não fornecem o necessário.

Pior fica quando quer fazer upgrade de processador e precisa de BIOS recente.

Postado
18 minutos atrás, cauanmt disse:

Sim

Ryzen 5 5600 = R$ 818,99  LINK
placa-mãe B550 = R$ 739,99  LINK
2x pentes de memória = R$ 138,99 cada  LINK
SSD NVMe 1TB = R$ 279,99  LINK
Fonte MSI MAG A650BN = R$ 299,99  LINK
Gabinete Husky Polar = R$ 219,99  LINK
RTX 3060 8gb Galax = R$ 1.499,99 LINK

Total R$  4.136,93

Todas peças dão de 10x0 nas peças do PC da Pichau, nem se comparam.
Fique à vontade para mudar o gabinete se desejar.

Detalhe: A RTX 3060 da Pichau é a versão de 8gb, por isso eu também coloquei uma de 8gb. 
A versão da 3060 de 12gb é melhor, pois possui largura de banda de memória maior, e está custando 1.799 reais LINK

Outras opções de Placas de Vídeo: RTX 3060ti (2.128 reais) LINK e também RX 6750 XT (2.049,99) LINK

Postado

no site da kabum tem a opção de montar o computador, o computador é enviado e montado com as peças selecionadas?

montei essa configuração mais ou menos que nem a sua, o computador vem montado pela propia Kabum em casa? e sem custo da montagem?

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Postado

Difícil responder a essa questão da montagem, já que algumas lojas passaram a usar essa opção como pegadinha.
A Kabum escreveu ali "Montagem de PC - Monte o Seu"... só não está claro quem realmente irá montar.

Outra coisa estranha que estou vendo é que a Ferramenta de Montagem te obriga a comprar um CPU Cooler, sendo que o 5600 acompanha cooler.
Estou simulando um PC aqui e não consigo passar para a próxima etapa sem antes comprar um CPU Cooler.

Postado
1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

Difícil responder a essa questão da montagem, já que algumas lojas passaram a usar essa opção como pegadinha.
A Kabum escreveu ali "Montagem de PC - Monte o Seu"... só não está claro quem realmente irá montar.

Outra coisa estranha que estou vendo é que a Ferramenta de Montagem te obriga a comprar um CPU Cooler, sendo que o 5600 acompanha cooler.
Estou simulando um PC aqui e não consigo passar para a próxima etapa sem antes comprar um CPU Cooler.

pse, notei isso também, obrigam colocar um cooler 

• Solução
Postado
6 minutos atrás, cauanmt disse:

pse, notei isso também, obrigam colocar um cooler 

Obrigam a comprar um CPU COOLER. Veja esse tópico que está rolando agora, inclusive respondi a mesma coisa nos 2, já que são parecidos. 

LINK

Editei a postagem acima marcada como solução.
Aparentemente eles montam sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!