Ir ao conteúdo

Reinstalar windows após trocar placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Postado

Atualmente eu utilizo uma ASUS B450M Gaming Br2 e estarei trocando para uma MSI MPG B550 Gaming Plus em breve, mas encontrei informações conflitantes se precisarei formatar ou não. Com certeza será necessário reinstalar drivers de vídeo e cpu, mas eu preciso formatar o windows para fazer isso depois, ou o sistema simplesmente irá ignorar os drivers antigos e eu precisarei só buscar os atualizados? Devo esperar algum problema?

meu setup é o seguinte:

R5 Ryzen 5 5600X, RTX 3070 MSI Ventus x2, 32gb Ram 4x8 3200mhz kingston, ASUS B450M Gaming Br2 e um SSD WD de 1tb.

• Moderador
  • Solução
Postado

Os novos windows lidam com alteração de hardware melhor que antigamente, sendo assim não sendo necessário a formatação, MAS eu recomendo que realize o procedimento para a instalação limpa de todos os hardwares.

Se tera problemas? creio que não. mas como tudo na informática pode trazer algum conflito... só testando para saber. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 03/11/2023 às 01:19, sucodefuta disse:

Devo esperar algum problema?

Com hardware moderno e comum não deve esperar nenhum problema e nem deve precisar instalar nenhum driver. Há mais de uma década isso raramente é preciso. Acontece quando tem algo muito novo e que pode não ter passado pelos canais normais de certificação de hardware para Windows, tipo aquele super novo NIC Mellanox ou a placa de Vídeo lançada... na semana passada

Mas claro que trocar a placa-mãe vai invalidar a licença de Windows e vai ter que reativar. Nada mais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!