Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tudo bem?..., Então vou explicar, eu tenho uma placa-mãe ASRock A320M PRO4 dai eu comprei um Water Cooler novo da Rise Mode o 240MM RGB! dai eu instalei normalmente tudo certinho e então beleza...mas ai o RGB não funciona! ele fica na cor Lilás e não troca de forma alguma ..primeiro q o POLYCROME não funciona ele não abre nem a pau dai eu uso o OpenRGB que me da acesso  todos os componentes RGB e la tmb não tem como trocar e adivinha só..nem na BIOS...fiz uma descoberta e vi q o cabo RGB esta escrito nele (nessa mesma ordem) 12vGRB ... o certo seria 12VRGB.. então achei q veio errado de fabrica e cortei os fios e inverti tanto do cabo extensor tanto das fans...e adivinha só?? ficou tudo azul ciano kkkk não entendi nada!! dai eu resolvi colocar tudo de volta e to aqui me ajuda ai rapaziada e pra completar la na BIOS quando tento trocar as cores as fans e o WC pisca tentando trocar mas não troca ele ate fica pulsando beeeem fraco mas muito imperseptivo mas mesmo assim na cor Lilás..alguma ideia?

Postado

@Niko Suzano Se tivesse parada um pouco para pesquisar veria que o conector da placa-mãe também são 12V G R B.

Sua placa-mãe usa outro software de RGB, que você pode baixar na página da placa-mãe. É o ASRock RGB Led.

Postado

@Gui GC Então meu amigo.. eu sei q é 12v mas eu ja baixei o programa RGB led da ASRock e mesmo assim ele não abre ele da erro e não consegui de forma alguma abrir.. e mesmo assim pela BIOS acho estranho ele não trocar de cor, alguma resposta?

Postado

@Niko Suzano  O ponto não foi que é 12v, o ponto foi GRB - que estava correto, mas você preferiu trocar os cabos ao invés de preservar a garantia do produto.

Qual é o erro que está ocorrendo na abertura do ASRock RGB Led?

Poderia tentar atualizar a BIOS da placa-mãe e ver se o problema dos leds se resolve.

Postado

@Gui GC então mano eu esse cabo escrito GRB ele é so um extensor nada demais o fio da bomba e das fans eu não cortei ou mexi em nada na vdd os da fan eu so soltei os pinos e inverti mas nada demais , sobre o problema driver ele fala ''cannot be loaded reinstall the program may fix the issue , if it happenbs again,report the problem witch your system configuration as detail as possible''....

mas é inrrelevante pois o programa OPENRGB da pra controlar no entanto ele tenta os efeitos e tal mas so meio q enfraquece os leds bem imperceptivel , alguma ideia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!