Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biostar A520mh com Ryzen 5 4500, funciona ?


Posts recomendados

Me ajudem pfvr, para usar a placa-mãe A520mh da biostar com Ryzen 5 4500. Recentemente comprei na terabyte essas duas peças, mas preciso atualizar a BIOS da placa-mãe para dar certo ? Ela diz no site que funciona, mas não sei nada disso, e é meu primeiro PC tenho medo de estragar se ligar o processador com a BIOS desatualizada, ou algo assim, desde já agradeço pela ajuda, muito mesmo

Screenshot_20231105-131038_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gabriel Ryan pin disse:

Me ajudem pfvr, para usar a placa-mãe A520mh da biostar com Ryzen 5 4500. Recentemente comprei na terabyte essas duas peças, mas preciso atualizar a BIOS da placa-mãe para dar certo ? Ela diz no site que funciona, mas não sei nada disso, e é meu primeiro PC tenho medo de estragar se ligar o processador com a BIOS desatualizada, ou algo assim, desde já agradeço pela ajuda, muito mesmo

Bem, o que você quer que a gente diga? Se você já comprou, já era, tanto faz a gente falar que funciona ou não: o dinheiro já foi embora, e quando as peças chegarem, você vai montar e descobrir por si só. Na próxima vez, pergunte antes de comprar, não depois.

 

Para piorar, tá tudo errado nessa história. Além do problema de "atira primeiro, pergunta depois", você violou as duas regras de compra de placa-mãe AM4, pegou um processador lascado que não tem motivo para existir no mercado, e ainda deu dinheiro para uma loja que não deveria. Paciência... pelo menos a máquina deveria ligar.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Ryan pin disse:

É que foram próprio pessoal da terá que recomendou essa config de placa-mãe e processador, mas não vai funcionar? Parece que é tudo compatível e funcional, só queria saber disso da BIOS

Funciona. Não sei o porquê desse pavor todo pra atualizar a BIOS.

Você não precisa atualizar a BIOS para funcionar seu processador.

É recomendado que você mantenha sua BIOS atualizada (se houver muita diferença de uma versão pra outra)

 

4 minutos atrás, Gabriel Ryan pin disse:

foram próprio pessoal da terá que recomendou essa config de placa-mãe e processador,

Jovem, vendedor quer vender. Tá pouco se importando com sua condição financeira e muito menos com o teu conhecimento (ou a falta dele).

 

Como o nosso amigo disse acima, da próxima vez antes de sair comprando algo porque vendedor X ou Y disse que é recomendado, pesquise, pergunte pra quem sabe se é ou não o caso comprar.

 

Se formos seguir todas as "recomendações" que recebemos, estaremos lascados.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dárwin Resmini muito obrigado pela ajuda meu amigo, levarei o conselho em seguida, e de fato o que você disse tem razão, eu confiei pelo fato de ser uma empresa muito grande, mas agradeço pela ajuda, e bom ainda bem que não será preciso atualizar a BIOS, muito brigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ryan pin sim, esse pessoal você só tem que ignorar mesmo, vão falar *****, diminuir, e só depois "ajudar", acha que todo mundo tem o mesmo conhecimento que eles sobre o assunto, acha que todos ficam 24h sentado na frente do pc pesquisando sobre isso porque tem o sustento dos pais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Gabriel Ryan pin disse:

É que foram próprio pessoal da terá que recomendou essa config de placa-mãe e processador, mas não vai funcionar? Parece que é tudo compatível e funcional, só queria saber disso da BIOS

O problema é que, se não precisar atualizar, o PC simplesmente funciona e tudo ótimo. Mas se precisar, você não tem como atualizar, justamente porque o PC não funciona, e aí não tem o que fazer. 

 

14 minutos atrás, Jsbdne disse:

@Imakuni Ignorante em mano, é só dar a resposta pro cara, a dúvida dele é se alguma coisa pode estragar

Ironicamente, eu respondi sim a pergunta dele, coisa que você não fez...

 

15 minutos atrás, Jsbdne disse:

ele pode simplesmente pedir reembolso

Acho que ficou evidente que essa é a recomendação.

 

17 minutos atrás, Jsbdne disse:

voce disse algo que eu não sabia, porque não deve comprar na terabyte?

Porque desde que eles me roubaram 300R$, eu tento evitar que outras pessoas corram esse risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni 

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ironicamente, eu respondi sim a pergunta dele, coisa que você não fez...

em nenhum momento falei que você não respondeu, foi até por isso que eu não respondi, só falei que não precisava ser tão ignorante, é uma pessoa leiga no assunto, você ser um c*zão não vai despertar muito interesse nele, a maneiras melhores de explicar, o porque deve pesquisar e perguntar antes, e só depois comprar

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Acho que ficou evidente que essa é a recomendação.

então era só falar "é uma escolha de peças ruins, o melhor é pedir reembolso, pesquise mais, pega o dinheiro e compre uma opção melhor"

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Porque desde que eles me roubaram 300R$, eu tento evitar que outras pessoas corram esse risco.

isso são casos e casos, não discordo totalmente de você nessa parte, isso é algo a se preocupar, mas tem que analisar todos os fatores, a culpa realmente foi deles, ou foi algo que você fez de errado e quer culpar eles? porque é muito estranho, uma loja que patrocina tantas pessoas, dar golpes assim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ryan pin

3 minutos atrás, Gabriel Ryan pin disse:

por qual razão não funcionário

a A520M, suporta o R5 4500, a única coisa que iria impedir de funcionar, é se a BIOS for uma versão muito "antiga", mas isso não é um problema, porque normalmente já vem atualizado, o que ele quis dizer (não deve ter ficado muito claro pela forma grotesca que ele respondeu), é que o processador é ruim, não compensa pelo preço, o melhor a se fazer é pedir reembolso, e comprar um da linha 5000, mas se você quiser usar o R5 4500, vai funcionar, só não é recomendado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jsbdne disse:

isso são casos e casos, não discordo totalmente de você nessa parte, isso é algo a se preocupar, mas tem que analisar todos os fatores, a culpa realmente foi deles, ou foi algo que você fez de errado e quer culpar eles? porque é muito estranho, uma loja que patrocina tantas pessoas, dar golpes assim

Resumindo, eu precisei acionar garantia, alegaram que não tinha a peça para repor e me devolveram o dinheiro. Justo, é direito da loja...

 

...exceto que alguns dias depois, adivinha: tava lá, exatamente o mesmo modelo, a venda novo, só que 300R$ mais caro do que eu paguei.

 

E isso foi só a vez que eles me sacanearam. A outra que precisei do suporte, eu até consegui resolver, mas foi um parto de vai e volta com email por 2 semanas até me enviarem a peça nova.

 

9 minutos atrás, Gabriel Ryan pin disse:

@Imakuni todas pessoas que to tirando duvidas sobre assunto falou que funciona, por qual razão não funcionário, poderia por favor me detalhar um pouco mais sobre isso ? claro se for possível, ficaria muito agradecido e seria bem esclarecedor para minha pessoa

Como eu já disse no primeiro post, o PC deve ligar com essas peças. Não tem problema nenhum de compatibilidade.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Resumindo, eu precisei acionar garantia, alegaram que não tinha a peça para repor e me devolveram o dinheiro. Justo, é direito da loja...

 

...exceto que alguns dias depois, adivinha: tava lá, exatamente o mesmo modelo, a venda novo, só que 300R$ mais caro do que eu paguei.

mas vamos supor que você pagou 300 reais no produto, você acionou a garantia, eles não tinham a peça, e te devolveram 300 reais, e depois de alguns dias a peça estava a venda por 600 reais, foi isso que eu entendi, mas se você pagou 300 reais, eles teriam que te devolver somente 300 reais, não 600, não sei se foi isso que você quis dizer, mas foi o que deu a entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jsbdne disse:

mas vamos supor que você pagou 300 reais no produto, você acionou a garantia, eles não tinham a peça, e te devolveram 300 reais, e depois de alguns dias a peça estava a venda por 600 reais, foi isso que eu entendi, mas se você pagou 300 reais, eles teriam que te devolver somente 300 reais, não 600, não sei se foi isso que você quis dizer, mas foi o que deu a entender

Porque não é assim que funciona.

 

Quando se aciona garantia, a loja não tem que devolver o dinheiro, eles tem que devolver é a peça funcionando. Somente se eles não tiverem,  eles podem devolver valor; no caso, eles tinham sim a peça para devolver. Só que ao em vez de fazer isso, eles preferiram colocar a venda; no fim das contas, eles continuam sem a placa nova, só que eu perdi 300R$ (deveria ter recebido uma peça avaliada em 600, fiquei com 300) e eles ganharam 300 (gastaram 300 comigo, ganharam 600 com quem comprou a peça nova).

 

Ou seja, resumindo a história, eles me roubaram 300R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel Ryan pin disse:

....e bom ainda bem que não será preciso atualizar a BIOS, muito brigado 

 

Depois de receber produtos comprados via Internet você tem 7 dias "de arrependimento" para devolver, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

 

É bom filmar desembalando os itens, pois se algo foi danificado no transporte a loja pode ter a cara de pau de pode alegar que foi mal uso seu. Vide este caso de CPU com pino em que foi negada a garantia da placa-mãe. 

 

E chegando não demore para testar se a placa-mãe esta compatível com o CPU - se tem a versão do BIOS adequada.

 

Se não tem todos os itens necessários para testar, por exemplo, falta a placa de vídeo, leve numa assistência técnica e pague para testarem, se for o caso podem atualizar o BIOS, mas a questão é o preço do serviço, a relatos de gente pagando R$ 350,00 por isso.

 

Apesar do Ryzen 4500 ter sido lançado em Abril de 2022 - a quase dois anos; até recentemente tem havido casos de placas (de outras marcas) terem precisado de atualização de BIOS para ter compatibilidade com Ryzen desta leva (4100, 4500, 5500, 5600, 5700X, 5800X3D...). Vide este caso de Setembro com Ryzen 5700G - que é de 2021! 😵‍💫

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!