Ir ao conteúdo

Meu primeiro pc gamer, qual placa de vídeo usar?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, queria uma informação para meu Pc. atualmente estou com um 

Ryzen 5 4600g

16gb ram

placa-mãe A520M

Fonte Mancer Thunder 400W, 80 Plus Bronze, MCR-THR400-BL01-OEM

Gabinete Gamer Pichau Apus Black, Mid-Tower

qual placa de vídeo é recomendada pra esse pc? Devo mudar algo?

• Solução
Postado
3 horas atrás, Sant garcia disse:

@Crixus Champion então amigo, pode me recomendar tanto a fonte quanto a placa, sem problemas! 🙂

Então, cara. O custo-benefício de Placa de Vídeo é a RX 6600, que custa 1.199 na Kabum. Acima desse valor não compensa. Todas as lojas subiram o preço para baixar na black, com exceção da Kabum.
Talvez vejamos boas ofertas dessa placa na black, já que todas as lojas a possuem. 
Ela é muito melhor do que RTX 3050 e qualquer versão da GTX 1660, e ainda assim custa menos.

Custando um pouco menos, 800 reais, nas lojas do Brasil tem a GTX 1650 (cilada das braba) e RX 580. Mas fica difícil pagar o preço de 800, uma vez que a RX 6600 custa 1.199 e tem exatamente o dobro de desempenho da RX 580. Mas a RX 580 é uma boa placa se a conseguir por um bom valor.
A Terabyte está com um modelo de RX 580 da BIOSTAR por 559 reais, mas BIOSTAR não passa muita confiança. Garantia 12 meses.
A exceção de menor preço são as RX 580 chinesas de marcas genéricas, recauchutadas, que custam 300 no preço justo, mas para isso precisa achar uma oferta do aliexpress que cobre esse valor com impostos já inclusos.

Fonte MSI MAG A650BN LINK

Use também filtro de linha da marca clamper, nunca estabilizador 

• 3 semanas depois...
Postado
14 minutos atrás, Sant garcia disse:

irmão deixa eu te perguntar mais uma coisinha, to pensando em mudar o processador também com essa placa rx 6600, ficaria de boa com um Ryzen 7 5700x ou Ryzen 5600x? daria algum problema com esses processadores?

O que já comprou até agora?
Esse tópico tem quase 1 mês e estou meio perdido.

O 5600x não compensa, ele é o 5600 com over e custa o preço do 5700x.
Vá de 5600 ou 5700x, sem meio termo. 

Postado

Muita coisa mudou. A Fonte MSI A650BN, que era a mais recomendada do país, deixou de ser, pois descobriu-se que a MSI passou a trocar componentes por outros inferiores, como pode ver no vídeo do TecLab a partir de 4:30 LINK

A RX 6600 continua com um preço atraente, custando 1.138 LINK
Porém a RX 6650 XT entrou em uma incrível oferta de 1.299 LINK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!