Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo para atividades normais faz diferença?


Posts recomendados

Tenho que comprar 2 computadores para minha empresa , selecionei 2 modelos para meu chefe aprovar .1 deles seria Ryzen 5, minha duvida seria se a placa de Vídeo superior que esta integrada ao Ryzen 4600g vai fazer diferença para essas tarefas comuns ou nem faz diferença?Perguntou porque um usa fonte de 300w e outra de 450w e economia de energia meu chefe vive me cobrando, agradeço quem puder me ajudar, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, hidekishi disse:

Tenho que comprar 2 computadores para minha empresa , selecionei 2 modelos para meu chefe aprovar .1 deles seria Ryzen 5, minha duvida seria se a placa de Vídeo superior que esta integrada ao Ryzen 4600g vai fazer diferença para essas tarefas comuns ou nem faz diferença?Perguntou porque um usa fonte de 300w e outra de 450w e economia de energia meu chefe vive me cobrando, agradeço quem puder me ajudar, um abraço.

Para uso corporativo se for em atividades normais de escritório tipo Office realmente o desempenho da placa de vídeo não importa muito, mas é preciso detalhar mais os requisitos:

vai trabalhar em ambiente hostil?(altas temperaturas, pó, etc).

O uso é em ambiente de rede corporativa?

Tem uso intensivo em planilhas grandes ou muito elaboradas?

Precisa ter mobilidade fácil?

Para uso corporativo via de regra eu recomendo desktop "de marca", via de regra pelo valor agregado em manutenção, confiabilidade e por vir com Windows Pro já instalados, o que diminui o custo total no uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion

2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Tem que ver o que são "atividades normais" e também a qualidade dessas fontes que ele tem aí.
4600G é muito bom, até mesmo para jogar sem Placa de Vídeo.
Quais peças você selecionou para o PC?

Segue a configuração que escolhi , sera que essa fonte presta?

 

 

AMD

Processador AMD Ryzen 5 4600G, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), Cache 11MB, AM4, Vídeo Integrado - 100-100000147BOX

Quant.1

 

MSI

placa-mãe MSI A520M-A PRO, AMD AM4, mATX, DDR4

Quant.1

 

Corsair

Memória Corsair, 8GB, 2133MHz, DDR4, CL15, Preto - CMV8GX4M1A2133C15

Quant.2

 

Kingston

SSD 240 GB Kingston A400, SATA, Leitura: 500MB/s e Gravação: 350MB/s - SA400S37/240G

Quant.1

 

Rise Mode

Air Cooler Rise Mode Gamer G800, 180mm, RGB - RM-AC-O8-RGB

Quant.1

 

Fortrek

Fonte ATX Fortrek Black Hawk 400W, 80 Plus White, Bivolt, Preto - 70458

 

Fortrek

Gabinete Fortrek, ATX, Preto - SC501BK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hidekishi disse:

@Crixus Champion

Segue a configuração que escolhi , sera que essa fonte presta?

 

 

AMD

Processador AMD Ryzen 5 4600G, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), Cache 11MB, AM4, Vídeo Integrado - 100-100000147BOX

Quant.1

 

MSI

placa-mãe MSI A520M-A PRO, AMD AM4, mATX, DDR4

Quant.1

 

Corsair

Memória Corsair, 8GB, 2133MHz, DDR4, CL15, Preto - CMV8GX4M1A2133C15

Quant.2

 

Kingston

SSD 240 GB Kingston A400, SATA, Leitura: 500MB/s e Gravação: 350MB/s - SA400S37/240G

Quant.1

 

Rise Mode

Air Cooler Rise Mode Gamer G800, 180mm, RGB - RM-AC-O8-RGB

Quant.1

 

Fortrek

Fonte ATX Fortrek Black Hawk 400W, 80 Plus White, Bivolt, Preto - 70458

 

Fortrek

Gabinete Fortrek, ATX, Preto - SC501BK


A fonte não presta. Quanto está pagando nela?

A placa-mãe é extremamente básica, vale os 360 reais. O fabricante informa que ela aceita o Ryzen 5 4600G à partir da BIOS 7C96v10. Mas como essa é a primeira BIOS lançada, não terá que atualizar para funcionar o 4600G, e isso é um ponto positivo.

 

Sobre a memória, é legal que tenha optado por 2 pentes, para assim ter dual channel e mais desempenho. Só acho que a frequência é baixa, apesar de latência excelente. Na mesma loja você encontra essa aqui custando 1 real a menos LINK

 

Não tem necessidade de gastar com CPU cooler como esse da Rise Mode, o 4600G já acompanha cooler.

O gabinete é feio que dói, básicão, estilo escritório. Porém seu valor não é tão bom, considerando que não acompanha coolers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Crixus Champion disse:


A fonte não presta. Quanto está pagando nela?

A placa-mãe é extremamente básica, vale os 360 reais. O fabricante informa que ela aceita o Ryzen 5 4600G à partir da BIOS 7C96v10. Mas como essa é a primeira BIOS lançada, não terá que atualizar para funcionar o 4600G, e isso é um ponto positivo.

 

Sobre a memória, é legal que tenha optado por 2 pentes, para assim ter dual channel e mais desempenho. Só acho que a frequência é baixa, apesar de latência excelente. Na mesma loja você encontra essa aqui custando 1 real a menos LINK

 

Não tem necessidade de gastar com CPU cooler como esse da Rise Mode, o 4600G já acompanha cooler.

O gabinete é feio que dói, básicão, estilo escritório. Porém seu valor não é tão bom, considerando que não acompanha coolers.

Que marca e potencia você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, hidekishi disse:

Que marca e potencia você recomendaria?

 

Não é a potência, e sim a qualidade. Pergunte na seção de fontes se a Mancer Thunder 400w, que custa 159 reais na Pichau, atende à sua configuração.
Sua versão de 500w passou no teste do teclab, embora seja uma fonte de entrada. Quanto à de 400w eu não sei responder porque não há um review, só o boca a boca dos usuários que falam que é boa e barata.
Eu pegaria fontes que beiram os 300 reais...

Tem certeza que o SSD de 240gb irá atender? Um igual de 500gb custa de 160 a 170 reais.
Já um NVMe de 500gb, que é um produto de altíssima velocidade e sem uso de cabos, custa 180 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!