Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso não é um problema ou algo do tipo mas eu queria entender

Eu tenho 2 hds e 1 SSD e uso no meu HD principal windows vista e no outro windows xp e no SSD windows 10

o que não entendo é o seguinte eu tenho CODMW1 e 2 em todos os Windows e tambem Need For Speed Underground 2 e outros jogos porém todos os jogos que jogo todos funcionam melhor no vista principalmente o half life 2 que roda no ultra a 70fps em HD e ja muitos relatos de gente falando meu do windows vista e falndo que o XP ou windows 7 era melhor pra jogos orem comigo ta sendo o contrario alguém poderia me explicar?

Minha config: Core 2 Duo E4500, 2gb ram DDR2 667mhz em single channel, ATI Radeon HD 4550, GA-945GZM-S2 rev 6.6 e não sei se influencia mas minha minha placa de som é uma sintozinadora de tv Pixel View

• 7 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Sistemas operacionais de gerações diferentes possuem gerenciamento de recursos diferente, assim como a quantidade de recursos em si.

Versões mais antigas do Windows são consideravelmente mais leves do que as atuais por conta de não serem tão "entupidas" de recursos pré-alocados, que são úteis pra um perfil de usuário, mas podem não ser para outros.

É por conta disso que as formas de otimização mais seguras de executar em versões mais recentes do Windows consistem simplesmente em desativar recursos que o sistema possui, e esse processo aproxima a performance bruta dele daquela apresentada em versões mais antigas. 

No entanto, as únicas penalidades relevantes que um usuário de sistema mais antigo pode sofrer são aquelas nos quesitos de segurança e compatibilidade. E vale a pena ficar atento a isso também...

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Jogos antigos rodam melhor em sistemas antigos como o Windows Vista?
  • Membro VIP
Postado

A melhor sugestão que posso dar é usar Windows 8.1 ou Windows 10, com camadas de tradução (wrappers) adicionadas, caso necessário, para melhor compatibilidade com jogos mais antigos.

Um exemplo de wrapper é o WineD3D, que serve para traduzir jogos DirectX antigos para OpenGL, e isso melhora a performance geral deles no sistema.

• 4 semanas depois...
Postado

Essa questão é como já falaram antes, Windows mais recentes tém recursos mais recentes. Por isso impedem que jogos antigos rodem bem. Minha experiência me mostrou o seguinte:

Fui instalar o Crysis 1 e não conseguí. Resolví tentar copiar os arquivos do DVD para o pc e instalar sem DVD, mas o WINDOWS 10 não leu todos os arquivos. Por isso não conseguí copiar os arquivos do jogo para o pc. Não instalei e nem joguei e desistí. Vou comprar o remastered para jogar.

Crysis Warhead funcionou tudo certo. Instalei a partir do DVD. Mas instalou tão rápido que pensei que o jogo não tinha sido instalado. Mas instalou sim e foi tudo perfeito.

Crysis 2 só instalou depois que copiei os arquivos para o pc. Rodou tudo certo.

F.E.A.R. Perseus Mandate igual Crysis 2.

Call of Duty 4 Modern Warfare (não remastered) também instalou e rodou a partir do DVD. Tudo ok.

Time Shift tive que copiar os arquivos para o pc para instalar, mas depois rodou tudo certo.

Então se você não quer passar por estes problemas instale o Windows 7 para jogar jogo antigos. Foi o Windows que me deu menos incompatibilidade com os jogos.

• Membro VIP
Postado

Vale a pena também ficar atento com a execução dos programas em Modo de Compatibilidade. É um recurso útil que pode evitar a opção de ficar trocando de sistema operacional para a execução de aplicativos específicos. Sem contar a praticidade, também economiza um belo espaço no armazenamento do computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!