Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com Ryzen 5 4600G, A520 e 16GB por R$2.000,00 vale à pena?


Posts recomendados

Opa boa tarde, se vocês lembram pouco tempo atrás eu estava a procura de um PC barato, mas deu um certo problema e acabei não comprando nada, recentemente consegui um dinheirinho extra e meu orçamento subiu até 2000 reais (mas se der mais barato eu adoraria), cheguei a esse PC no "monte seu PC" da terabyte.

Pensei que comprar peças em lojas diferentes ia sair mais barato mas não, o preço foi igual (se bobiar mais caro por conta dos fretes diferentes), mas estou vindo aqui para ver se tem alguma maneira de reduzir o preço de algum modo sem pegar peças usadas e da china.

PS: Eu tenho uma PCYes electro V2 de 400W em casa mas sinceramente já gostaria de comprar uma nova, por isso pensei em um "monte seu PC" da vida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Ah sim, pensei que salvava, porque o da Pichau salva.

Mas no geral é a seguinte build:

Ryzen 5 4600G

A520 S2H

2x8 XPG GAMMIX D35 8GB 3200mhz

NV2 500GB

Silverstone VIVA 550

Gabinete Ninja Ares

Tudo isso por 2024 reais, sem contar o frete claro.

https://meupc.net/build/mR9eo3 olhado com os preços mostrados aqui não parece muito melhor, a diferença é de menos de 100 isso sem contar os fretes de lojas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua fonte estiver boa, estará gastando desnecessariamente em uma nova, e tudo isso para um PC sem placa de vídeo.


O NVMe é pequeno. Caso não tenha outras unidades de armazenamento, 500gb pode ser pouco.


O Gabinete é adequado ao padrão gamer e tá com bom preço, e como terabyte esse mês tá dando frete de 9,99 em todos os itens, até mesmo para gabinetes e cadeiras, acaba ficando um valor excelente.

Um PC com 4600G, dual channel fica por volta disso aí mesmo. Última vez que montei um para um amigo, visando gastar pouco, ficou em 2.200.
Se monitorar preços, talvez na black até melhore... ou não.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion

3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

O NVMe é pequeno. Caso não tenha outras unidades de armazenamento, 500gb pode ser pouco.

Já tenho noção disso, meu notebook atualmente tem um SSD de 480GB e me serve até bem, sou de baixar bastante jogos mas sempre fico de olho, irei comprar mais um SSD SATA de 1TB o mais cedo o possível.

 

4 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Se a sua fonte estiver boa, estará gastando desnecessariamente em uma nova, e tudo isso para um PC sem placa de vídeo.

Acredito que esteja, usava no meu antigo PC falecido, não tenho como testa-la infelizmente, então estou na incerteza.

 

6 minutos atrás, Crixus Champion disse:

e como terabyte esse mês tá dando frete de 9,99 em todos os itens, até mesmo para gabinetes e cadeiras, acaba ficando um valor excelente.

Isso é interessante, mas pelo site do "meu PC" a maior parte das peças foi kabum e pichau, fico com medo do frete ficar muito caro.

 

7 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Um PC com 4600G, dual channel fica por volta disso aí mesmo. Última vez que montei um para um amigo, visando gastar pouco, ficou em 2.200.
Se monitorar preços, talvez na black até melhore... ou não.

Complicado bixo, lembro da época que dava pra montar um 1600AF + RX 580 tudo novinho mais barato que isso ainda kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para PC com Ryzen 5 4600G, A520 e 16GB por R$2.000,00 vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!