Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo usar memórias de 3600MHz com um i5 9400F?


Ir à solução Resolvido por Rodrigo J Polette,

Posts recomendados

Olá! Tenho um i5 9400F e recentemente comprei dois pentes de 8Gb 3600MHz da Asgard que ainda não chegaram, e gostaria de saber se ativando o XMP eu consigo operar com as memórias a 3600MHz ou se elas ainda operariam a 2666MHz que é o padrão informado no site da intel. Uso uma ASUS TUF B360M-Plus Gaming Br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel.fonseca Jovem, tanto seu processador quanto sua placa-mãe suportam até 2666Mhz.

 

Da próxima vez, antes de sair comprando, verifique a compatibilidade.

 

Agora, o lado bom é que quando você fizer um upgrade de processador e MB que suportem essa frequência, não precisará comprar memória.

 

Do site da placa-mãe:

**Módulos de Memória DDR4 2666MHz ou superiores irão funcionar na velocidade máxima de 2666MHz em processadores Intel® de 8ª Geração com 6-cores ou superiores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@gabriel.fonseca Funcionar vai, mas limitado a 2666. Eu não me preocuparia com isso, visto que os valores de módulos 3200/3600 não são tão altos assim.

Já cheguei a colocar 2 módulos de 8G 4000Mhz num Core i5 7600K, só foi até 2400, mas consegui reduzir bem os timings.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

Da próxima vez, antes de sair comprando, verifique a compatibilidade.

Só comprei essas memórias porque estão com uma promoção absurda no Aliexpress, 2 pentes de 8Gb saíram por 115. Qualquer frequência tava ótimo, tendo em vista que atualmente uso dois pentes falsos da HyperX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!