Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cartão de aproximação junto ao celular


Posts recomendados

Tenho um celular Xaiomi 9T. Ele começou a descarregar repentinamente a bateria, de 100% para 1% em 4 horas, sem ter usado e com todas as notificações e operações em segundo plano desabilitadas. Esquentando muito. Depois de muitos testes verificando no status da bateria qua a curva de descarga por vezes ficava normal, começei a associar ações que eu tomava com o celular.

Descobri que o que estava drenando a bateria do celular era o cartão do banco que é de aptoximação e eu estava gardando ele dentro da capa do celular, para não usar mais carteira.

Deduzi que o que estava ocorrendo é queo circuito de aproximação do cartão ficava "conversando' como celular o tempo todo, drenando a bateria. Seria isto? estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edmilson Antunes Boa tarde bem vindo.

 

Simples de saber se é realmente esse o motivo.

Primeiro desligue o NFC, deixe ligado apenas quando for usar.

Segundo se não resolver, deixe um dia pelo mesmo um dia seus cartões dentro da capinha do celular.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!