Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 700W, 80 Plus White VS Fonte ATX 650W - CV650-80 PLUS bronze


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Fala galera, tudo bom ?


Recentemente tive um problema com minha fonte e pretendo trocar ela por uma melhor, estava pensando em uma de 650w para cima, no mínimo 600w.
Acontece que estou muito na dúvida de qual comprar e cheguei ao final com essas duas, a EVGA está mais barata, estou com um orçamento de até R$ 500,00 para gastar com fonte.

Poderiam me ajudar a escolher uma entre essas duas ou alguma outra melhor ?

 

Config: placa-mãe B450m

2x RAM de 8gb DDR4
placa de Vídeo GTX 1660 ti 6gb

processador Core i3 10100f

2 SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jv Joao Victor Bom dia. Uma configuração que folga com uma fonte de 500W. As pessoas acham que a fonte só se compra por potência, mas existem fontes de diversas qualidades. Com 500 reais você compra fontes muito melhores que essas.

A CV650W é a melhor entre as duas. A MSI A650BN está custando 290 reais e é muito boa também. 

Por pouco mais tem a Cooler Master MWE V2 550W e 650W também. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
44 minutos atrás, Jv Joao Victor disse:

Recentemente tive um problema com minha fonte e pretendo trocar ela por uma melhor, estava pensando em uma de 650w para cima, no mínimo 600w.
Acontece que estou muito na dúvida de qual comprar e cheguei ao final com essas duas, a EVGA está mais barata, estou com um orçamento de até R$ 500,00 para gastar com fonte.

Poderiam me ajudar a escolher uma entre essas duas ou alguma outra melhor ?

Eu sendo você com esse orçamento pegaria a Corsair CX-550F RGB Series, que é Tier B e tem 5 anos de qualidade.

 

Para essa sua configuração até uma fonte de 500w dará conta, a opção custo beneficio seria a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que também é Tier B.

 

PSU Tier List

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jv Joao Victor disse:

Não curti muito essa pelo RGB, particularmente não gosto muito do RGB. Mas muito obrigado pela opinião.

Eu também não curto muito RGB, mas a recomendação não foi por causa do RGB e sim pela qualidade do projeto dela que é decente e moderno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Bom dia, mano.

 

Futuramente, talvez daqui um ano, pretendo pegar um processador melhor, algo entorno de um I5 10400 com vídeo integrado, consequentemente pretendo mudar a placa-mãe para ter um pouco mais de folga tipo uma Gigabyte B660M ou relativo da AMD.

Saberia me dizer se essas 3 fontes que você recomendou, seguraria bem ? Olhei alguns testei aqui e gostei muito da cooler master.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jv Joao Victor disse:

Saberia me dizer se essas 3 fontes que você recomendou, seguraria bem ?

Sim.

O que mais consome numa configuração é a placa de vídeo.
O processador e placa-mãe não altera quase nada no consumo, ao menos que você faça overclock no processador.

2 horas atrás, Jv Joao Victor disse:

Config: placa-mãe B450m

2x RAM de 8gb DDR4
placa de Vídeo GTX 1660 ti 6gb

processador Core i3 10100f

2 SSD

Vi agora que tem um erro nessa sua configuração, essa placa-mãe não é compatível com esse processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 08/11/2023 às 12:06, Jv Joao Victor disse:

@Math.Pi Bom dia, mano.

 

Futuramente, talvez daqui um ano, pretendo pegar um processador melhor, algo entorno de um I5 10400 com vídeo integrado, consequentemente pretendo mudar a placa-mãe para ter um pouco mais de folga tipo uma Gigabyte B660M ou relativo da AMD.

Saberia me dizer se essas 3 fontes que você recomendou, seguraria bem ? Olhei alguns testei aqui e gostei muito da cooler master.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Sim perfeitamente.

Se tiver a intenção de  trocar placa de vídeo, sugiro ir de 650W. Senão, a 550W atende a quase todas as configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!