Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, acabei de adquirir uma rx 6750 xt e antes eu jogava com vídeo integrado e a temperatura não passava de 45 grau eu tenho um air cooler parrudo, Agora que instalei a placa a temperatura subiu para 70 graus eu não sei achei nenhum vídeo do YouTube de alguém usando o Ryzen 5 4600g com placa de vídeo para ter uma base, então queria saber se a temperatura tá dentro da conformidade???

IMG-20231107-WA0050.jpeg

• Solução
Postado

Esta normal, a placa de vídeo é "open air" - sopra ar quente dentro do gabinete; o que faz a temperatura interna gabinete aumentar, e por consequência diminuir a eficiência do air cooler.

E também, a placa de vídeo faz o CPU trabalhar mais, já que é mais "forte" do que o CPU, o que não acontecia quando usava o anêmico gráfico integrado.

Esse gabinete parece o Pichau Pouter 3, se for as fans que vem instaladas na frente são fracas, o que junto com o vidro da frente contribui para a ineficiência do airflow. Testa removendo o vidro para ver se melhorar.

• Fluxo de ar: 40,8 CFM
  • Pressão de ar: 0,82 mmH2O

Coloque um fan parede traseira do gabinete, para melhorar a expulsão de ar quente.

De qualquer forma 70 graus jogando é uma ótima temperatura, não "esquente" com isso. 😜 

Postado
11 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

@Lucas Souza Silva Tem certeza? Pela foto parece que estão os 2 com a parte do fio para dentro.

Parece que você tem razão, a foto sugere que fan traseira esta com o suporte do motor virado para o dissipador.

fan.jpg

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Fiz o teste, deu praticamente as mesas temperaturas em stress.

Até mudei a ventoinha do cooler do processador achando que a FAN que tinha colocado não era suficiente, mas deu praticamente o mesmo resultado. Quase 72º!

Notei que, com a VGA, aumentou um pouquinho a temperatura em idle, uns 6/7 graus a mais do que sem VGA... Agora mesmo está a 39º... Quanta flutuação...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...