Ir ao conteúdo

Quanto vale meu PC usado? Ryzen 3600 + GTX 1660 + SSD 480Gb + ...

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Esse foi meu primeiro PC e estou trocando por algo melhor. Pretendo vender o antigo para um amigo, mas não sei o quanto vale.

Sempre tive cuidado com limpeza e troca de pasta térmica, mas o tenho por 4 anos.

Config:

VGA: Galax 1660

CPU: R5 3600

PSU: Corsair 550w

RAM: 2x Corsair 8GB 3.000mhz

MB: B450m ASUS gaming/br

SSD: 480gb

HD: 1TB

Mais gabinete e Fans

Fiz os testes de Stress e Benchmark e consegui uma pontuação quase igual da média 

Paguei nele cerca de R$3.800,00 e gostaria de saber qual seria um valor justo

Agradeço a atenção!

• Solução
Postado

Considerando ser usado, e assumindo que você tenha todas as caixas e acessórios, o preço dessas peças dá +/-:

• Processador: 400
  • placa-mãe: 500
  • RAM: 200
  • Placa de vídeo: 650~700
  • HD + SSD: 200
  • Fonte: 250
  • Gabinete + Fans: ~150.

Ou seja, uns 2400. Mas com tempo e paciência você provavelmente consegue mais que isso, muita gente acha que seu hardware velho vale ouro porque tem muito trouxa que acredita nisso.

Postado
6 horas atrás, Pesgo disse:

@Imakuni Muito obrigado pela atenção, estou cobrando um preço bem abaixo disso, é mais para me desfazer e ajudar a comprar o upgrade!

Se cobrar abaixo do valor sugerido por Imakuni estará perdendo dinheiro, pois o valor apontado por ele é o mínimo possível, sem qualquer margem de lucro.
É um bom PC, interessados não irão faltar. 
Porém eu concordo com o valor que ele apontou, acho justo para ambas as partes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!