Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho uma RTX 2060 e ja faz um tempo que venho monitorando os preços de placa de vídeo para fazer um upgrade, porém estou em dúvida sobre a 4060, vejo muitos falando que ela é "ruim" em comparação a série 30, e isso me fez ficar entre a 4060 e a 3060ti que estão em preços parecidos agora em novembro... gostaria de algumas opiniões para tirar a dúvida de uma vez por todas, pois no momento estou considerando pegar a 4060 mesmo por conta do frame generation, apesar de ela ser um "downgrade" da serie 30...

OBS: minha placa-mãe não tem suporte a PCI-E 4.0  (porém pelo que vi em testes a perda não é tão grande, sem contar que pretendo trocar de placa-mãe nos próximos meses...

• Moderador
Postado

@James G Pode ir de RTX 4060 tranquilo, está longe de ser uma placa de vídeo ruim, a questão que incomodou muito a galera (me incluo também) foi a Nvidia não ter apresentado uma melhoria de desempenho significativa em relação a série 30, parece que eles lançaram a placa só para lançar a nova versão do DLSS, sem acrescer no desempenho bruto propriamente dito., mas é uma boa e moderna placa.

Resumindo é uma boa placa, moderna, trás como vantagens o DLSS 3 e seu consumo reduzido em relação a série anterior, minha única pontuação quanto a pegar um 4060 é: evite a versão de 8GB.

De modo bem geral, a RTX 4060 está em desempenho para uma RTX 3060Ti, podendo ter a vantagem de mais VRAM, DLSS 3 e menos consumo. 😉

Nessa faixa de preço, a melhor opção ainda é a RX 6750XT 12GB. 

Abraços.

Postado

@guilherme_dr  ótima explicação, me ajudou bastante!

uma dúvida, a 4060 tem outra versão sem ser a de 8gb? só achei no mercado a 4060ti de 16gb... que está em média uns 1000 reais mais caro...

28 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Nessa faixa de preço, a melhor opção ainda é a RX 6750XT 12GB. 

quanto a isso estou preso a nvidia, pois meu monitor só tem g-sync, pra usar uma amd eu precisaria de um monitor free-sync...

• Moderador
Postado
1 hora atrás, James G disse:

@guilherme_dr  ótima explicação, me ajudou bastante!

uma dúvida, a 4060 tem outra versão sem ser a de 8gb? só achei no mercado a 4060ti de 16gb... que está em média uns 1000 reais mais caro...

quanto a isso estou preso a nvidia, pois meu monitor só tem g-sync, pra usar uma amd eu precisaria de um monitor free-sync...

Peço desculpas pela confusão quanto o VRAM da placa de vídeo, enquanto escrevi meu comentário anterior estava com a RTX 4060Ti em mente, por isso citei evitar a versão de 8GB.

Mas assim, mesmo se tratando de uma RTX 4060 8GB (normal), acho que vale mais a pena investir nela do que na RTX 3060Ti, em termos de desempenho é equivalente como já disse anteriormente e vai estar adquirindo uma placa mais moderna, com mais recursos e com a mesma quantidade de VRAM (Os 8GB, tanto da 3060Ti quanto da RTX 4060).

Abraço. 

Postado
3 horas atrás, guilherme_dr disse:

Peço desculpas pela confusão quanto o VRAM da placa de vídeo, enquanto escrevi meu comentário anterior estava com a RTX 4060Ti em mente, por isso citei evitar a versão de 8GB.

Imaginei que fosse isso mesmo, não tem problema, é muita informação pra citar mesmo 😆

3 horas atrás, guilherme_dr disse:

Mas assim, mesmo se tratando de uma RTX 4060 8GB (normal), acho que vale mais a pena investir nela do que na RTX 3060Ti, em termos de desempenho é equivalente como já disse anteriormente e vai estar adquirindo uma placa mais moderna, com mais recursos e com a mesma quantidade de VRAM (Os 8GB, tanto da 3060Ti quanto da RTX 4060).

Acho que vou de 4060 mesmo, só fiquei meio com o pé atrás pois vi uns reviews falando que as gpu da gigabyte tendem a esquentar mais, e a 4060 que eu estava de olho é ess: RTX 4060 Gigabye

a que o pessoal se refere é a de 2 fans, como essa tem 3 imagino que seja um pouco mais "fria"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!