Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou montando um kit xeon + rx580 como um servidor de virtualização/armazenamento caseiro. O problema que encontro é a quantidade de conectores sata na maioria das fontes de entrada. Já tenho 6 HDs sata e a intenção no futuro é expandir, com outros sata ou ssds. Existe alguma fonte com uma boa quantidade de conectores ou algum jeito de expandir, que seja de custo "acessível" (abaixo de R$350, se possível menos).

A placa possui 8 entradas sata. depois será necessário uma placa pci para expansão, talvez use também uma placa de rede ou wifi, então seria bom se a fonte já estivesse preparada.

Essa é a configuração completa que já tenho:

2x16gb DDR4 ECC

Huananzhi F8

2680v4 ou 2660v3

RX580 8GB

6 hds SATA 3 + 1 NVMe 3.0

Obrigado.

• Moderador
Postado

Você pode dizer que eu estou exagerando mas um servidor fica ligado 24 horas por dia então não seria ideal usar fontes de entrada 

Eu recomendaria uma MSI MAG A650GF que possui

PCI-E (6+2 pinos) 4x

SATA (15 pinos) 8x

MOLEX (4 pinos) 4x

• Curtir 1
Postado

@mw3 Invista mais em fonte ou não terá os conectores necessários, ou até irá deixar o pc mal alimentado, o que causará problemas no uso, podendo até chegar a queimar peças.

O que eu recomendo como fonte é a Core Reactor de 650W, essa tem 12 conectores Sata, será uma ótima aquisição.

A proposta é não usar adaptadores, pois pode danificar os HDs, itens esses que será de necessidade no seu uso.

XPG Core Reactor, 650W, já vi chegar em promoção com valor melhor, então a minha sugestão é aguardar um pouco e conseguir mais dinheiro.

Fonte é o principal item do pc, e não pode ser de má qualidade, mesmo que não vá ficar no pc para jogar, a minha sugestão é investir em algo bom para manter seu servidor funcionando por um bom tempo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!