Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, caros. Estou começando a pesquisar as peças para montar um PC que vou usar para jogar jogos pesados e mexer com edição de vídeo, logo, estou buscando principalmente os Intel Core i9 e AMD Ryzen 9 porém tem muitas letras nesse processadores e eu quero um que tenha o clock alto sem fazer over clock e que não tenha Vídeo integrado, pois vou comprar uma GPU dedicada, se puderem mandar uma lista com vários processadores nessa especificação agradeço!!!

Postado
10 minutos atrás, vap25 disse:

porém tem muitas letras nesse processadores e eu quero um que tenha o clock alto sem fazer over clock e que não tenha Vídeo integrado

É verdade, na Intel tem S, H, HK, K, KF, F, G, X, XE e nos AMD X, G , T, S, H, U, M. É bastante letra mesmo.

Mas... basicamente, se não vai fazer over: Em Intel ignore processadores K. Procure os com F para que não tenha Vídeo integrado.

Os AMD, se quer clock alto não vai ter tanta opção pois todos high-ends tem X (que são os que são capazes de over).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, W46n3r disse:

Os AMD, se quer clock alto não vai ter tanta opção pois todos high-ends tem X (que são os que são capazes de over).

Você pode simplesmente comprar um que suporta overclock e apenas não fazer... O melhor I9 é o i9 14900KF. 

• Curtir 2
Postado

Ryzen 9 da nova geração é um baita cpu e muito eficiente, vai economizar uma nota. i9 vai ter que gastar com um excelente Water Cooler além da conta de energia vir mais cara se realmente for rodar render via cpu por muitas horas...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Um Core I7 14º geração

i9 para jogos é completamente desnecessário, e não uso nada que exija processamento de dados em grande escala.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, vap25 disse:

Amigos, e qual dos 2 esquenta mais Ryzen 9 ou Core i9? Qual dos 2 me obrigaria a comprar um watercooler??? valeu!

Honestamente, ambos precisariam de refrigeração líquida.. Quando você vai pro High-End, a coisa anda descambando, em termos de consumo..

image.thumb.png.09e2b5d1f05db4aeae4e63412c8b57ff.png

É difícil confiar num air cooler comum, com algo que puxa tanta energia, quanto uma placa de vídeo..

De resto, procure algo pela performance que ele oferece.. Nem sempre, clock maior é melhor, vide o R7 7800X3D, que é o melhor CPU pra jogos, HOJE..

• Curtir 1
Postado

Os Intel esquentam mais já a algumas gerações. Bem mais. É o motivo de eu ter indicado os Ryzen.

Em se tratando de hi-end assim tanto AMD quanto Intel vão demandar water para não sofrer throttling, mas para Intel precisa ser mais parrudo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!