Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Sou bastante leigo em eletrônica, mas já por algumas vezes consegui consertar placas simplesmente trocando componentes claramente queimado. Recentemente queimou uma placa de minha cafeteira Saeco, possivelmente porque uma funcionária ligou no 220V, e a cafeteira é 110V. Claramente foram dois varistores que queimaram, pois ficaram parcialmente incinerados. Procurei na Internet algum esquema eletrônico desta placa sem sucesso. Retirei os componentes e na parte que restou deles aparece K150 e 13 06 em baixo. Procurei na Internet e encontra bastante varistores aparentemente iguais, com a inscrição k150 mas com outros números no lugar do 13 06. Como não tenho ideia do que significa esses números, gostaria da ajuda de alguém para decifrar para mim qual varistor é, para que eu compre um novo. Anexei as fotos dos dois varistores queimados.

20231112_152713.jpg

20231112_152732.jpg

• Curtir 1
Postado

Varistores não são essenciais ao funcionamento do aparelho, servem para proteção, liga a cafeteira e veja se funciona, se não funcionar tem mais coisa queimada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Amigo uma simples busca varistor k150 (clique) no google shopping lhe dá muita luz

2 horas atrás, Eduardo Falsarella Junior disse:

encontra bastante varistores aparentemente iguais, com a inscrição k150

Poizé... esta descrição lhe é suficiente pra este seu propósito. As demais letras são algo como a potência ou tamanho dele. Pode ignorar se achar que deve...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!