Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que GPU devo comprar para meu SETUP?


Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados

<Sds.>

 

Bom dia, galera do clube. 

Estou precisando de uma ajuda de vcs que são imensamente mais inteligentes do que eu nesse quesito:

Tenho um Setup com:

 

- placa-mãe: GIGABYTE Z390 M GAMING

- PROCESSADOR: i5 9600K
- memória RAM: 24 GB CORSAIR VENGEANCE RGP PRO 3600MHZ

- MONITOR: AOC GAMING AGON 25 pol 240 Hz, 0,5 ms.

 

 

Porém, estou na dúvida qual Placa de vídeo comprar, pois fiz uns testes no site PCBuilds e em todas as placas vi gargalo, menos nas mais antigas.

Lista que estou procurando no mercado, algumas com preços muitos bons:

- GTX 1660

- GTX 1660 Ti

- RTX 3050 Ti

- RTX 3060 Ti

- RTX 4060 Ti (Essa com preço ótimo)

 

Me ajudem aí. Qual eu compro? 

 

OBS: LEMBRANDO QUE GOSTO DE JOGOS TAIS COMO EFFOTBALL 2024, TOMB RAIDER (VERSÕES ATUAIS), Assassin's Creed, ENTRE OUTROS. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, franciscaum disse:

Então amigo. Boa tarde! Primeiramente obrigado pela atenção.

Olha, eu não tenho assim uma preferência digamos que exclusiva por GeForce ou NVidia não. Se essa RX 7600 Suprir o que quero, que é justamente ter um PC que eu possa usufruir dos games (que aliás é meu foco) vai ela de boa.. Entende? Eu falei das NVIDIA porque eu já tive uma a muitos anos e gostei da interface que ela oferecia, achei bem legal.

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Felipe_Alskandar Citou parte das peças do pc, o item mais importante faltou informar.

 

Qual é a marca e modelo da fonte ? Esse aqui é o item de maior importancia na configuração toda.

E ai irmão, primeiramente boa tarde! E obrigado por responder.

Olha minha fonte num é nenhuma grande marca não, ela é uma Wise Case de 650W. Já uso a um bom tempo.

1 hora atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@Felipe_Alskandar oh meu amigo kkkkk

você citou varias geracoes de gpu kkk

se você tem o dinheiro vai na melhor.

eu iria de 3060ti devido ter desempenho bem proximo da 4060ti

E aí amigo, boa tarde. Obrigadão mesmo pela atenção. 

Então, citei elas porque vi que essas gerações, mesmo sendo as de entrada, são muito bem faladas por quem gosta de jogar e ter um PC legal. Por exemplo, essa RTX 4060 Ti tá por 2.650,00 na Kabum achei o preço ótimo. Só que estou na dúvida por conta do tal do gargalo..!!kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe_Alskandar Precisa trocar essa fonte o mais rápido possível.

 

É milagre nada ter queimado.

 

Wise Case não é marca de fonte fonte boa, muito pelo contrário, é da lista das piores marcas para se comprar, conhecida no mercado por fonte vagabunda.

 

Eu recomendo a MSI MAG A550BN, Core Reactor 650 ou 750W, e a MSI MPG A650GF ou A750GF.

 

E nada de usar estabilizadores, são pragas para todos os eletronicos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita kkkkk dei sorte então.

 

Então, essa fonte eu já tinha antes de comprar essas peças do Setup que citei no tópico e como tudo funciona legal até hj não troquei. 

E sim, não utilizo estabilizador.

16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Felipe_Alskandar Precisa trocar essa fonte o mais rápido possível.

 

É milagre nada ter queimado.

 

Wise Case não é marca de fonte fonte boa, muito pelo contrário, é da lista das piores marcas para se comprar, conhecida no mercado por fonte vagabunda.

 

Eu recomendo a MSI MAG A550BN, Core Reactor 650 ou 750W, e a MSI MPG A650GF ou A750GF.

 

E nada de usar estabilizadores, são pragas para todos os eletronicos.

Você indicaria essa: Fonte XPG Kyber, 850W, 80 Plus Gold, PCIe 5.0, Bivolt.???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Felipe_Alskandar Já vi falar dessa Kyber, mas não vejo dizer que é boa.

 

Um custo beneficio melhor está sendo as fontes da MSI.

beleza. Mais uma vez meu muito obrigado. Irei levar em consideração tudo isso que me indicou. Fechou parceiro.

1 hora atrás, franciscaum disse:

Ok.. 

Mais uma vez muito obrigado pelas dicas. Irei pesquisar a melhor opção pra mim, tendo em vista que tenho que investir na placa e na fonte agora kkk.. Valeu irmão.. Fica na paz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você mirava no MÍNIMO em uma 3060 TI ou uma 6600 XT, vide que os jogos agora provavelmente irão cobrar no mínimo uma 2060 (vide Alan Wake 2 ) . Se faz questão de Ray Tracing, DLSS, vá de Nvidia, caso contrário, AMD tem um custo-benefício melhor. Como citado mais acima, as fontes da MSI estão com excelente preço atualmente. Mas isso tudo vai depender do seu orçamento. Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lufe987 disse:

Se eu fosse você mirava no MÍNIMO em uma 3060 TI ou uma 6600 XT, vide que os jogos agora provavelmente irão cobrar no mínimo uma 2060 (vide Alan Wake 2 ) . Se faz questão de Ray Tracing, DLSS, vá de Nvidia, caso contrário, AMD tem um custo-benefício melhor. Como citado mais acima, as fontes da MSI estão com excelente preço atualmente. Mas isso tudo vai depender do seu orçamento. Espero ter ajudado.

Wouu cara ajudou demais...Demais mesmo, eu ainda tô numa dúvida enorme entre Nvidia ou AMD? Mais acho que vou de AMD, pois o meu monitor tem o FreeSync e não o G-SYNC. Então acho que vou AMD mesmo..

 

Mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!