Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660 SC ULTRA GAMING ou um monitor novo?


ericl
Ir à solução Resolvido por Renn,

Posts recomendados

Então, no meu pc eu uso o gráfico integrado do Ryzen 5 4600G, ele consegue rodar todos os jogos que eu jogo, que são jogos mais leves, porém se eu quiser jogar um God Of War, Hogwarts Legacy, The Last of Us, ele não vai rodar. Visto isso, eu pensei em comprar a GTX 1660 SC Ultra Gaming da EVGA, que está dentro do meu orçamento. Mas também pensei no meu monitor, o meu monitor é um AOC F19, que eu acho que foi lançado por volta de 2010, ele tem 18,5 polegadas, 60hz, 5ms e 1366x768 de resolução. O monitor está funcionando perfeitamente, não tem problemas nenhum, mas como já um monitor antigo, com uma resolução menor, taxa de atualização padrão de 60hz e 5ms de resposta, pensei que eu poderia trocar ele ao invés de comprar a GTX 1660. Visto isso qual é a melhor opção pra escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se você trocar só o monitor (por um fullhd por exemplo) vai continuar sem rodar os jogos que deseja... Não entendi a parte de comprar um ou outro... Qual seu orçamento? No quesito placa de vídeo existem opções melhores pelo mesmo preço como a rx6600, que é uma placa bem mais atual e potente em relação a 1660.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renn

8 minutos atrás, Renn disse:

Se você trocar só o monitor (por um fullhd por exemplo) vai continuar sem rodar os jogos que deseja... Não entendi a parte de comprar um ou outro... Qual seu orçamento? No quesito placa de vídeo existem opções melhores pelo mesmo preço como a rx6600, que é uma placa bem mais atual e potente em relação a 1660.

Meu orçamento é de R$1200, sobre as placas da AMD, muita gente me falou que a AMD estava tendo muitos problemas com programas e que não era uma boa comprar as placas por agora...
Sobre o monitor, como eu sempre utilizei um de 1366x768, com baixa taxa de atualização e resposta, não sei se iria ser melhor comprar um com uma qualidade melhor, 1ms e uma taxa de atualização de 144hz, já que eu jogo bastante valorant e cs, e isso faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camus_ pra esses jogos competitivos faz bastante diferença sim, mas acho que compensa mais comprar a placa pra você conseguir jogar outras coisas, dps você investe num monitor 144hz. com relação a amd, pode ir de boa, problema de drivers até a nvidia tem, eu mesmo tenho uma 3060ti e não consigo continuar jogando the last of us porque tô numa parte que apresenta crashs toda vez q vou carregar o save.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camus_ Pelo o que vi aqui ela tem 26,9 cm de comprimento (medidas do site da fabricante: 269 x 132 x 41 mm). Pode medir a parte onde ela ficaria no seu gabinete para ter certeza se cabe. 

Concordo com o @akagouveia acho mais interessante investir inicialmente na placa de vídeo, vai poder jogar mais jogos, só peço que envie o modelo da sua fonte para podermos ver se ela segura essa configuração de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renn

Eu medi aqui com uma régua e o espaço para a placa de vídeo deu exatamente 27cm, contando desde a baía até um pouco antes da parte frontal, tive que inclusive passar a régua por dentro da baía pois a régua tem 30cm e não entrou pela parte do acrílico do gabinete kkk.

Minha fonte é uma Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze, de config eu uso uma Mancer A320M-DA, um Ryzen 5 4600G e 16GB DDR4 3200Mhz em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!