Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com Loop em B450M Steel Legend e não inicializa


Ir à solução Resolvido por G4R0D,

Posts recomendados

Estou com uma placa-mãe Steel Legend q apresenta o seguinte problema ela inicializa porém n completa o ciclo de boot e reseta, cheguei a imaginar q fosse BIOS e até regravei, troquei CI mas n mudou muito, pelo menos agora ela entende quando tento ligar sem ram e bipa, mas fora isso é só silencio e esquenta chipset e cpu com os leds acessos, mas n boota. será q saberia de algum passo a seguir agora? algum componente ou tensão especifica pra verificar q pode estar causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para placa-mãe com Loop em B450M Steel Legend e não inicializa

ATUALIZAÇÃO DA SITUAÇÃO: 

 

Essa placa estava em uso normal com um 2600X e uma GTX 1060, mas a GPU deu problema (artefatos) e o setup acabou ficando sem uso por uns 40 dias, quando fui tentar usar com um 5600G estava dessa forma, testei com o processador antigo e outra GPU tb. Pesquisei muito e a maioria dos lugares falam q as placas B450M tem dado esse problema e quando resolvem é a BIOS q corrompeu sem explicação.

 

Peguei a CH341 Black com adaptador 1,8v e garra jacaré, fiz o backup da BIOS q estava no CI, e fiz todo procedimento de regravação com BIOS direto do fabricante e nada. Resolvi trocar o CI, porém permanece a situção.

 

Já tentei diversos programas e BIOS (segue imagem) mas sem resultados positivos, por algum motivo agora ela n bipa nem quando está sem RAM, mas permanece ligando, acende leds, aquece chiset e cpu e reseta. Tentei inclusive regravar a BIOS q já estava no CI original, porém quando termina a gravação e verifico o CI está em branco (imagino q estava realmente corrompida).

 

Aqui as versões que utilizei (as destacadas são as que funionaram pra fazer oprocedimento completo de identificar, ler, verificar, apgar, ler, verificer, gravar, ler e verificar; versões inferiores a 1.3 n reconhecia a CI por ser 128MB, e inferior a 1.4 reconhecia e informava estar realizando todos os procedimentos, porém na hora de verificar dava conflito) e BIOS (baixadas diretamente do site da ASRock, gravadas "in natura", .rom e .bin, sendo o resultado indiferente):

image_2023-11-18_071133331.png.d4147de6facc3dd460f50a91c692fe5b.png

 

 

Se alguém tiver uma placa dessa funcional com BIOS para series 5000 e puder fazer backup pra mandar aqui o .zip, e/ou tiver uma possível solução alternativa a esta questão fico imensamente agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Solução

Levei na assistência o técnico analisou e disse q a placa n tinha defeito eletrônico detectável, q deveria estar funcionando normal, e q este tipo de defeito é comum quando tem problema com capacitor transistor e afins, e nenhum estava com defeito, ele trocou o CI SMD mesmo estando com as medidas adequadas, só por teste e a placa funcionou. fez uma lavagem e limpeza geral, atualizou a BIOS e cobrou R$150 e deu garantia de 3 meses, agora tenho minha plaquinha com meus argb frescuritos de volta! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!