Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel SE440BX-2 não aceita mais o Pentium III 650Mhz


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal, boa tarde à todos! Tenho um PC antigo com placa-mãe Intel SE440BX-2 e um processador Intel Pentium III 650 MHz Slot 1 que usava para editar imagens em VHS. Nele está instalada uma placa de captura Pinnacle DV-500 e o software Adobe Premiere 5.1. Deixei ele parado por um bom tempo porque ao ligar, mostrava o logo da placa e travava na tela escura "operating system not found". Resolvi reativá-lo para digitalizar imagens de fitas VHS de familiares que já não estão entre nós, e como não saia da tela escura mencionada, entrei no setup do BIOS e tentei reinstalar o sistema pelo CD-ROM. Acontece que, ao salvar a opção primeiro boot pelo CD e teclar ENTER, voltava a tela escura e a mesma mensagem. Retornava ao setup do BIOS e lá estava: primeiro boot por Hard Disk. Tentei várias vezes e como voltava sempre ao boot pelo HD, resolvi "fuçar" nas configurações. Acabei me perdendo nesse vai-e-vem e resetei retirando a bateria da placa. Aí a coisa ficou feia de vez. Agora dá tela escura e a mensagem como mostra a imagem abaixo. Procurei atualização do BIOS e também um processador de 600 MHz sem sucesso, pois é muito antigo. Alguém tem ideia do que posso fazer pra ressucitar a máquina? Tentei instalar o Adobe Premiere e a DV-500 em outra maquina, S.O recente mas não aceitou. O suporte vai até o Windows XP. O Adobe e a DV-500 só rodam juntos. Uma versão mais nova do aplicativo não reconhece a placa! Agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar, abraços!

Tela escura - Warning.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Essas placas mães costumava ter jumper que regulava o clock e a tensão do processador, mais não é esse o caso.

Veja se na BIOS tem como mudar a tensão desse processador ou baixe o clock dele para 600Mhz se possível.

https://theretroweb.com/motherboards/s/intel-se440bx-2-seattle-2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Edvaldo J. Frederico, boa noite. Na minha placa-mãe tem um jumper (ver imagem abaixo), seria este pra regular o clock e a tensão? Não consigo entrar no BIOS pra alterar a tensão ou baixar o clock pois ao ligar o PC, mesmo teclando F12, que é a tecla do setup, ele trava na tela do aviso!

20231113_214034.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Homero Solano Contrera disse:

Olá Edvaldo J. Frederico, boa noite. Na minha placa-mãe tem um jumper (ver imagem abaixo), seria este pra regular o clock e a tensão? Não consigo entrar no BIOS pra alterar a tensão ou baixar o clock pois ao ligar o PC, mesmo teclando F12, que é a tecla do setup, ele trava na tela do aviso!

20231113_214034.jpg

Bom dia

 

Poderia ser sim esse jumper, altere a posição e tente ligar o computador e veja se libera alguma função a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigos, boa noite à todos. Fiz os procedimentos aqui mencionados e não deu certo, encontrei um processador Pentium III 500 MHz Slot 1 que teoricamente seria compatível com a placa-mãe, instalei e não funcionou. Ao ligar, trava na tela do logo da placa, não bipa e não passa adiante. Talvez regravando o BIOS com versão superior resolva. Mas penso que não seja viável, pois teria que contratar o serviço. Melhor procurar uma placa que seja compatível com os requisitos de sistema do Adobe Premiere 5.1. Mas agradeço ao Edvaldo J. Frederico e PedraX que se prontificaram em ajudar. Abraços, e Deus vos abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Intel SE440BX-2 não aceita mais o Pentium III 650Mhz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!