Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, tô montando um pc pela primeira vez, fiz minha pesquisa e tô comprando as peças e então me deparei com uma dúvida: rx580 8g funciona normalmente junto da fonte moncer thunder 80 plus? 

Postado
4 horas atrás, Jordan winner disse:

Então pessoal, tô montando um pc pela primeira vez, fiz minha pesquisa e tô comprando as peças e então me deparei com uma dúvida: rx580 8g funciona normalmente junto da fonte moncer thunder 80 plus? 

Quais as peças e preços?
De repente alguém indica coisas melhor.

Postado

@Edvaldo J. Frederico entendi, é que meu orçamento é um pouco apertado, se não até pegava uma placa melhor (apesar de não entender muito ainda kk) então queria fazer algo só pequeno no começo pra depois fazer umas melhorias com o tempo…obrigado por tirar minha duvida!!! 

@Crixus Champion então mano aqui está as peças que tava pensando em comprar no valor que achei em conta pra iniciar agora, já que to Fazendo isso pela primeira vez pode ser meio ruim (talvez) kkk 

Loja K-Bum- Core I3 10105F: 428

Loja K-Bum- placa-mãe ASUS Intel 1200, DDR4, HDMI/VGA 10/11° Geração, Prime H510m-e: 519

Mercado livre- Fonte Mancer Thunder 400w Bronze 80 Plus: 191,90

Mercado livre- Placa De Vídeo Rx580 8gb Branca RGB Gddr5: 719,92

Loja Terabyte- Gabinete: 99

Alexpress- Memória dissipador de calor Gloway Desktop, DDR4: 197,75

Postado
55 minutos atrás, Jordan winner disse:

@Edvaldo J. Frederico entendi, é que meu orçamento é um pouco apertado, se não até pegava uma placa melhor (apesar de não entender muito ainda kk) então queria fazer algo só pequeno no começo pra depois fazer umas melhorias com o tempo…obrigado por tirar minha duvida!!! 

@Crixus Champion então mano aqui está as peças que tava pensando em comprar no valor que achei em conta pra iniciar agora, já que to Fazendo isso pela primeira vez pode ser meio ruim (talvez) kkk 

Loja K-Bum- placa-mãe ASUS Intel 1200, DDR4, HDMI/VGA 10/11° Geração, Prime H510m-e: 519

espera a black fraude

Postado
9 horas atrás, Jordan winner disse:

@RobertoEng to pensando também em comprar na black fride…você acha que deveria pegar uma placa de vídeo melhor? Mas daí eu teria que mudar outras peças pra pegar uma placa melhor né? 

Essa fonte que você quer comprar é de marca boa, então os 400W são realmente 400W

eu só trocaria a placa por uma da NVIDIA, pois NVIDIA é melhor que AMD. Uma GTX 1650 só vai te pedir uma fonte de 300W e é uma placa muito boa.

Postado
Em 14/11/2023 às 13:20, Jordan winner disse:

Vejo que quer cortar custos, entendo, mas todos processadores Ryzen 5000 da plataforma AM4 são melhores do que os Intel LGA1200. O Ryzen 5 5500 seria um bom negócio se o encontrasse em oferta, mas nesse momento o preço não está atraente como o i3 que escolheu.

Qual é a marca e modelo da RX 580? 800 reais é um alto valor para ela, e ainda há o risco de estar comprando modelos chineses recondicionados. Você tem o link?
E a GTX 1650 é MUITO pior do que a RX 580, não a compre.
O melhor custo-benefício atual é a RX 6600, que custa 1.199 e é semelhante à RTX 3060.

Não sei se uma mancer thunder 400w seguraria uma placa de vídeo.

Qual é o gabinete? Não adianta comprar um inadequado com frente fechada e sem ventilação. 

Cuidado com memórias do aliexpress, há casos problemáticos com essa marca que selecionou. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 14/11/2023 às 14:15, RobertoEng disse:

espera a black fraude

Tarde

Fale o quanto você pretende gastar que vamos passar o que melhor se encaixa.

Investir no no soquete LGA 1200 não vale a pena, pelo preço você consegui pegar processador da AMD baseado no AM4 ou vá de LGA 1700 da intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!