Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte MSI MAG A650BN é suficiente para GeForce RTX 4070 TI?


Pierryy
Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Bom dia, estou pesquisando placas de vídeo para jogar em QHD tranquilo. Estava pensando em pegar uma 4060 porém não acho que será suficiente a longo prazo. Essa fonte aguenta uma RTX 4070ti? Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS | KaBuM!

 

No site da NVIDIA recomenda uma de 700w, meu processador hoje é um i5-10400 porém penso mais pra frente em pegar um Ryzen 7 5700x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pierryy disse:

No site da NVIDIA recomenda uma de 700w, meu processador hoje é um i5-10400 porém penso mais pra frente em pegar um Ryzen 7 5700x.

Aguenta tranquilamente, os sites sempre recomendam uma fonte com potencia a mais para dar uma folga, mas uma de 650W de boa qualidade suporta sua configuração atual e a próxima, levando em conta que a 4070 ti consome por volta 280W(descrito no próprio site), e o 10400 + R7 5700X possuem o mesmo TDP que é 65W, mas caso futuramente queira aumentar ainda mais essa configuração, em questão de desencargo seria melhor pegar uma fonte com mais potencia e qualidade de hardware high-end.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
21 minutos atrás, Pierryy disse:

Essa fonte aguenta uma RTX 4070ti? Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS | KaBuM!

Até aguenta, mas não é adequada, recomendo que pegue uma fonte robusta e de excelente qualidade como a MSI MPG A650GF ou a Cougar GEX 650w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte MSI MAG A650BN é suficiente para GeForce RTX 4070 TI?
  • Moderador
10 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

levando em conta que a 4070 ti consome por volta 280W(descrito no próprio site)

Isso é a versão Founders Edition, fabricada pela Nvidia. 

Alguns modelos chegam a mais de 300W.

image.png

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-GeForce-RTX-4070-ti-tuf/39.html

Claro que é em um teste de stress, mas ainda assim em jogos elas passam dos 280W. Fora que existe a possbilidade do overclock....

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Pierryy.

Pelo que pude notar a MSI MAG A650BN não seja uma boa escolha (por mais que o valor e a questão da garantia seja bem atraente), ultimamente as placas estão vindo com o capacitor principal da fonte diferente do projeto (caso que ocorreu comigo), trazendo um componente de segunda linha e provavelmente de baixíssimo custo podendo afetar diretamente na qualidade dela.
Próprio pessoal da TECLAB não está mais recomendando essa fonte devido a essa piora em relação ao componente.

Acredito que alguém mais informado dentro dos assuntos das fontes possa incluir alguma informação a respeito da sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!