Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo comprado montado não inicia


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Recentemente eu comprei na Kabum um pc na qual eu escolhi as peças e ele foi montado pela Customiza. O pc chegou aqui em casa normal, sem nenhum dano na caixa nem nada, porém ele não liga de forma alguma, não há nenhum sinal de vida no gabinete ou placa-mãe. O primeiro problema que encontramos foi que os cabos do painel frontal haviam sido colocados incorretamente, estando na vertical ao invés de na horizontal, não seguindo a sinalização da placa-mãe. Arrumamos isso com a ajuda de um tutorial, mas mesmo assim o pc segue sem dar nenhum sinal de vida. Vale ressaltar que parece estar tendo alguma corrente de energia, pois a luz do mouse e do teclado chegam a ascender. A parte curiosa é que veio um certificado de qualidade dizendo que o pc estava funcionando normalmente, assinado e tudo mais, porém o pc simplesmente não liga.

Eu não entendo muito bem sobre o assunto, e tenho medo de mexer e fazer alguma *****, ainda mais porque tem algumas fitas de garantia em algumas partes que me impedem de fazer muita coisa. Alguém sabe o que pode ser que está acontecendo? Nós teorizamos que pode ser algum cabo ligado errado, mas não sabemos qual ou o que está ligado errado ou se realmente é isso.

 

Agradeço desde já pela ajuda!

-------------------------------------------------------------------------

Minhas peças:

 

- placa-mãe Gigabyte A520M DS3H V2, AMD, Micro ATX, DDR4 - A520M DS3H V2

- SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/500G

- Fonte MSI MAG A600DN, ATX, 600W, 80 PLUS, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP6B22-809

- Processador AMD Ryzen 5 4600G, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), Cache 11MB, AM4, Vídeo Integrado - 100-100000147BOX

- Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06X, Mid Tower, Lateral em Vidro Fumê e Frontal em Vidro Temperado, Preto - RM-CA-06X-FB

- Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1/16

- Air Cooler Rise Mode Gamer Z4, 120mm, Branco - RM-ACZ-Z4-BW

- HD Seagate 2TB BarraCuda, 3.5', SATA - ST2000DM008

 

Foto:

 

e1793832-6113-43c9-bb5b-2d16888c861c.thumb.jpg.9703a5d176f6db990106c3c794c2b270.jpg

 

ebe681b0-51d7-41f0-b24c-0c34df9fcc60.jpg

800fe274-5bb5-43c7-95e3-7eb6440c4bda.jpg

b21a0dc5-ce90-4a04-8632-3b17a7a0143f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Tente tirar o cabo do botão power e fechar os contatos na placa-mãe (com algo metálico), contatos referentes ao botão power.

Se não fizer nada, então a placa está com defeito mesmo.

Tentei aqui com uma chave de fenda, porém nada aconteceu, o cooler permaneceu parado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, knut_br disse:

Pode tentar ligar a fonte fora do computador para ver se é ela

 

Não consigo acessar a fonte, ela está num compartimento separado e eu teria que desmontar tudo para conseguir acessar ela, o que faria eu perder a garantia do produto provavelmente. Vou tentar acionar a garantia para ver se consigo algo, mas estou meio sem esperanças a essa altura :')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!