Ir ao conteúdo

Preciso atualizar a BIOS da MSI B550 GAMING PLUS?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recém adquiri uma B550 Gaming Plus para rodar com o 5800X3D, gostaria de saber se tem como saber qual a versão da BIOS que veio com a placa ou se terei que ir na sorte mesmo, tenho um pouco de receio quanto a atualizar a BIOS, caso eu atualize, e a mesma por uma suposição esteja com a mais recente, irá acontecer algum erro ou ela só irá sobrepor mesmo que tenha a BIOS igual?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Enrigod disse:

caso eu atualize, e a mesma por uma suposição esteja com a mais recente

No caso da msi b550 gaming plus baixe a versão mais recente que não seja beta , é bem difícil vir com a última BIOS de fábrica ,

mas caso você instale uma versão anterior a que está usando ela irá apenas ser um dowgrade , algo que é um processo comum e não causa nehum problema 

Diferente de outras placas essa é um modelo de revisão única

Atualizações de BIOS são um processo simples que deve ser realizado com cuidado , uma vez iniciada a instalação da BIOS ela deve ser terminada sem interrupções , utilze pendrive de boa qualidade  formatado em fat 32 e se certifique que a energia não vai acabar no meio do processo

Mantenha a BIOS atualizada para maior segurança contra vunerabilidades 

Você pretende atualizar pelo q-flash BIOS ou pelo software dentro da BIOS ?

Postado
17 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Você pretende atualizar pelo q-flash BIOS ou pelo software dentro da BIOS ?

Entendi, vou fazer pelo q-flash mesmo, já q meu processador atual é um intel de 4ª e eu vou pro 5800x3d direto, também n tenho ngm próximo q tenha um Ryzen compatível

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
20 minutos atrás, Enrigod disse:

Entendi, vou fazer pelo q-flash mesmo, já q meu processador atual é um intel de 4ª e eu vou pro 5800x3d direto, também n tenho ngm próximo q tenha um Ryzen compatível

Um vídeo aqui do Professor Ramos pra ilustrar o processo 

Postado
3 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Um vídeo aqui do Professor Ramos pra ilustrar o processo 

Saquei, vou esperar o resto das coisas chegarem e realizar todo o processo, mt obrigado pela ajuda

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!