Ir ao conteúdo

Fonte Ticon 700w (PFC ATIVO e 80 Plus Bronze) é boa?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Opa Opa galera, tudo tranquilo?

Apesar de gostar bastante de tecnologia e hardware em geral, nos últimos tempos me afastei das novidades por estar focado em estudar para uma prova. Agora que estou voltando para esse mundo, to querendo comprar um PCzinho pra rodar uns gamezinhos no meu tempo livre.  To com o Ryzen 7 5700x e a RTX 4060 ti em mente, e pesquisando um pouco achei uns setups já montados no mercado livre que estão com um precinho bem atrativo, como o do link abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3402610199-pc-gamer-cpu-Ryzen-7-5700x-SSD-1tb-32gb-DDR4-RTX-4060ti-8gb-_JM#polycard_client=bookmarks

O grande problema é a marca da fonte. O que me pegou é eu nunca ter escutado falar da marca TICON. Fora que esse tempo que me ausentei das novidades aparentemente fez muita coisa mudar, pois lembro de marcas que eram consideradas boas ou pelo menos consideráveis, que já não têm mais prestígio nenhum e outras que surgiram recentemente e já possuem um ótimo nome no mercado.

Mas enfim, o ponto principal é esse... Alguém conhece essa fonte? Sabe se é uma bomba, ou da pro gasto?? 

Caso possuam outras dicas em relação a marcas de fontes, ou até mesmo em relação a compra do PC, ficaria muito feliz em recebe-las, pois realmente to meio por fora de um tempo pra cá.

Já deixo meus agradecimentos desde já!

Postado

@Leo_Oliveirads Melhor não arriscar com essa fonte, ainda mais em pc tendo placa de vídeo.

Essa fonte ai não passa confiança, para 700W tem cabo faltando, por exemplo os cabos Molex, só tem 3, fonte decente é para ter mais.

Recomendo a MSI MPG A650GF, Core Reactor 650, ou a MSI MAG A550BN ou 650BN.

Postado
3 horas atrás, 1lokos disse:

Parece que hoje o Tec Lab "queimou" as A*50BN. 😜 

Ai é duro..... kkkkkk

Vi essa live hoje também. Ta complicado encaixar um PC no orçamento que tenho.

Será que valeria à pena comprar o PC desse link e trocar a fonte? Porque eu não achei nenhum preço pra bater esse, apenas pagando à vista em sites como a pichau, mas minha ideia seria parcelar.

• Solução
Postado

Não, com este dinheiro monta coisa melhor.

O gabinete é ruim de airflow

O air cooler é ruim - 2 heatpipes

A fonte nem tem marca... vários perguntaram e o vendedor "quiabou" na resposta.

E ofereceu uma EVG 700W por mais R$ 380,00 sendo que na T'byte esta fonte é R$ 369,90, ou seja não descontou nada da fonte já incluída.

Postado
10 horas atrás, 1lokos disse:

Não, com este dinheiro monta coisa melhor.

O gabinete é ruim de airflow

O air cooler é ruim - 2 heatpipes

A fonte nem tem marca... vários perguntaram e o vendedor "quiabou" na resposta.

E ofereceu uma EVG 700W por mais R$ 380,00 sendo que na T'byte esta fonte é R$ 369,90, ou seja não descontou nada da fonte já incluída.

Entendi... Vou acabar comprando peças separadas e montando o PC, então!

Saberia me indicar alguns gabinetes, fontes que atualmente são boas (já que a da MSI foi queimada ontem kkk) e air coolers também, levando em conta a principal ideia de "custo-benefício"?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!