Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda, estou montando um pc novo para meu irmão, e queria saber se as seguintes peças são compatíveis e funcionarão sem problema…

placa-mãe: A520M-HVS

Processador: Ryzen 5 4600g

memória RAM: 8GB (x2) DDR4 2666Mhz

Placa de vídeo: RTX 3050 8GB 

SSD SATA 3 256GB

Fonte 500W Selo 80 Plus Bronze

Gabinete: AIGO Darkflash DK100

Postado
13 minutos atrás, pgomess_ disse:

Preciso de ajuda, estou montando um pc novo para meu irmão, e queria saber se as seguintes peças são compatíveis e funcionarão sem problema…

placa-mãe: A520M-HVS

SSD SATA 3 256GB

recomendo trocar apenas a placa-mãe por uma b450m ou b550m, e também esse processador provavelmente vai dar gargalo com essa placa de Vídeo, e n tem pra que ter Vídeo integrado e placa de Vídeo dedicada ao mesmo tempo. na mesma faixa de preço do processador recomendo o Ryzen 5 5500 ou 5 3600.

• Membro VIP
Postado

Primeiro qual seu orçamento?

11 minutos atrás, pgomess_ disse:

Use memórias conhecidas de 3200MHZ DDR4 cl 16

11 minutos atrás, pgomess_ disse:

Ou você usa o vídeo integrado ou compra uma placa dedicada não faz sentido ter os dois

12 minutos atrás, pgomess_ disse:

SSD SATA 3 256GB

No mínimo 500GB se possível NVMe ao invés de sata 3

12 minutos atrás, pgomess_ disse:

Qual marca e modelo?

13 minutos atrás, pgomess_ disse:

Escolha gabinetes com frontal mesh , o dk100 é completamente fechado sem fluxo de ar na frontal 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Katonzx Troquei o processador, peguei um Ryzen 5 5500… Quanto a placa-mãe, mantive a mesma, acredito que vai me suprir bem e mais pra frente penso em troca-la…

@Crixus Champion Comprei na Kabum, peguei tudo por menos de 1800 reais, ainda com upgrade na fonte e processador, peguei uma da msi 650 para futuros upgrades e processador peguei um r5 5500

@STAR ALPHA Troquei o gabinete, assim como falou, SSD sata 3 porque ja tenho um 500gb NVMe parado em casa…

Quanto a fonte, troquei o modelo.. Peguei uma da MSI 650w para futuros upgrades, e troquei o processador, peguei um r5 5500.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!