Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inspiron I4 3000 não roda This War of Mine e TFT


Ka Léo

Posts recomendados

Boa tarde! Estou tentando jogar alguns jogos num notebook que uso pra trabalho, this war of mine e o TFT. O This war of mine, assim que eu executo, ele aparenta que vai funcionar, mas abre o jogo em full screen, e a tela fica toda preta, logo em seguida ele fecha e para de executar, já com o TFT, eu consigo abrir o launcher, mexer em tudo normalmente, colocar em fila e tal, daí quando acha partida, se eu dou alt tab ou clico em outra coisa antes da tela da partida aparecer, ele também fecha. Isso passou a acontecer depois de eu ter formatado o notebook, antes disso não tinha esses problemas.

 

Notebook:

Inspiron I4 3000 Series (I14-3442-A40)

Core i5-4210U 1.70Ghz

Intel HD Graphics 4400

8Gb RAM

SSD 240Gb

Windows 10 Home

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

@Ka Léo Tudo bem jovem?

 

Possivelmente após a formatação deve estar faltando componentes que são necessários a execução dos jogos.

 

1º Verifique se os driver de vídeo estão instalados corretamente:
- Vá ao Gerenciador de Dispositivos, abra a seção "Adaptadores de Vídeo", verifique se o driver é algo parecido com "Intel HD/UHD" etc. Se estiver algo parecido com "Vídeo Básico", significa que os drivers não estão instalados e com os drivers básicos não é possível executar os jogos. A imagem abaixo é um exemplo:

image.png

 

Se os drivers não estiverem instalados, utilize o Windows Update para atualizar e instalar os drivers corretos.

 

2º Instalar o Pacote do DirectX 9C:
Como os jogos são um pouco mais antigos pode ser necessário instalar o DirectX 9.C para que funcionem corretamente, para isto utilize o instalador do link baixo:

https://download.microsoft.com/download/8/4/A/84A35BF1-DAFE-4AE8-82AF-AD2AE20B6B14/directx_Jun2010_redist.exe

 

3º Instalar o Pacote Visual Studio Redist:

Se com a instalação do DiretcX 9C, os jogos ainda não funcionarem pode ser necessário instalar os pacotes do Visual Studio, utilize o link abaixo:
Pacote de 2015 a 2022 - https://aka.ms/vs/17/release/vc_redist.x64.exe

Pacote de 2013 - https://aka.ms/highdpimfc2013x64enu

 

 

 

Em 16/11/2023 às 21:19, Ebsturbius disse:

VGA On-Board da intel não roda todos os jogos.

A configuração do notebook atende aos requisitos mínimos dos jogos mencionados.

 

Espero que ajude, até!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GusGraf alterou o título para Inspiron I4 3000 não roda This War of Mine e TFT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!