Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Preciso de ajuda URGENTE!!!

Tenho uma HD Samsung modelo ST1000LM024 HN-M101MBB de 1 TB do meu Notebook Dell Inspiron (não lembro o número, mas é modelo de 2014) e quero clonar ela para uma SSD Crucial modelo CT1000BX500SSD1 também de 1 TB.

No meu Desktop Gamer que tem várias tomadas SATA, conectei a HD e a SSD. Primeiro tentei usar o aplicativo recomendado pelo fabricante, baixado do próprio site da Crucial, o Acronis True Image for Crucial. Dentro da interface do aplicativo, escolhi o disco de origem, mas ao passar para o passo seguinte que seria a escolha do disco de destino ele travou e não andou mais, nem fechar o aplicativo eu conseguia, só consegui pelo "Finalizar tarefa" no Gerenciador de Tarefas.

Então eu resolvi baixar e usar um outro programa recomendado por usuários do google e que seria gratuito que é o Wondershare UBackit.

Esse, quando eu escolhi o disco de destino, deu um aviso na tela de que o disco de destino era menor que o de origem e não prosseguiu.

Agora pergunto: 

Como pode ser menor se até no Gerenciador de Disco do Windows ele tem cerca de 112 MB a mais do que o de origem?? 953742 MB no Samsung de origem e 953854 MB no de destino da Crucial.

Alguém sabe qual o programa que eu devo usar, sem ter que pagar por ele e que funcione???

Pra completar meu drama, tentei desinstalar o Acronis True Image for Crucial já que não tinha funcionado e estava travando, mas a desinstalação não funcionou, ele continuava na lista de aplicativos do Windows.

Então eu fiz uma *****, deletei toda a pasta onde havia instalado na tentativa de apagar tudo, mas ele continuava na lista. Aí fui no registro pra apagar todas as chaves com o nome de Acronis seguindo um tutorial achado no google. Só não consegui uma delas, deu erro e acesso negado.

Mesmo assim, o Acronis continuou aparecendo na lista de aplicativos instalados.

Não sei mais o que posso fazer para apagar de vez ele. Tentei até reinstalar novamente, mas a instalação abortou porque dizia para desinstalar primeiro a versão que já estaria instalada (sqn) para então instalar novamente!

Então, se alguém também puder me ajudar nisso, eu agradeço.

Captura de Tela (6).png

Captura de Tela (2).png

Captura de Tela (3).png

Captura de Tela (4).png

Captura de Tela (5).png

Postado

Primeiro veja se consegue restaurar para uma data anterior antes da instalação do Acronius.

Programas indicados para clonar: Macrium Reflect, Norton Ghost, EaseUS backup e Clonezilla.

Postado
2 horas atrás, Ricardov disse:

Primeiro veja se consegue restaurar para uma data anterior antes da instalação do Acronius.

Programas indicados para clonar: Macrium Reflect, Norton Ghost, EaseUS backup e Clonezilla.

Ricardov, obrigado pela sua resposta, mas não consegui fazer a restauração para um ponto anterior.

É como se minha unidade de sistema (C:) não estivesse com a Proteção de Sistema ativada, mas está!

MMuito estranho, vou enviar prints:

Captura de Tela (7).png

Captura de Tela (9).png

Captura de Tela (8).png

Postado
8 horas atrás, Ricardov disse:

Bom, era para não clonar com esse problema do Acronis.

Consegui fazer a clonagem usando o programa Macrium Reflect Workstation, recomendado por você!

Baixei o aplicativo de Teste, ele tem todas as funcionalidades por 30 dias, uma maravilha!!! kkkk

A maioria dos Trials só tem poucas funcionalidades, mas esse não, fica completinho por 30 dias!!

Esse problema então tá resolvido!

Agradeço a você pela ótima indicação!!

Só falta ainda resolver a remoção definitiva do Acronis...

Captura de Tela (10).png

• Curtir 1
Postado

@Filipe Dias Jr. como já deletou pastas e registro não sei qual seria a solução. Não sei se o Revo uninstaller ajuda nesse caso. Pode consultar o suporte da Acronis ou tentar remover as chaves do registro com o Windows em modo de segurança. Faça um backup do registro antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!