Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geladeira bosch KDN49 resistência dreno


Ir à solução Resolvido por Adriana Vasconcelos,

Posts recomendados

Salve! Encorajada pelos tutoriais aqui resolvi instalar resistência do dreno (chicote) afim de dar solução ao velho problema: acúmulo de gelo no dreno q impede o resfriamento da geladeira. Fiz tds os testes, desobstrui o cansl, substitui o fusível térmico, e o sensor de degelo. Enfim, funcionou perfeitamente. porém, apos 24h observo q a geladeira esta esquentando nas laterais e não desliga mais o compressor - o q não ocorria antes. Enfim, deu BO. Retirei a resistência do dreno. não adiantou. você pode me ajudar? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você passou muito poucos detalhes. Fica difícil ajudar/construir conhecimento.

 

 

Segue algumas poucas pistas
 

3 horas atrás, Adriana Vasconcelos disse:

substitui o fusível térmico, e o sensor de degelo

você pegou peças iguais e trocou, ou fez alguma adaptação aqui?

 

 

você mexeu em algo relacionado ao termostato?

Já verificou a placa dela?

De onde você tirou a energia p/ ligar a resistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz na minha também há alguns anos. O detalhe [nada] curioso é que fiz por intuição mesmo. No estilo diy, coloquei um par de fio bem fino de termopar com a ponta em curto dentro do duto e um trafo 12V 3A pra aquecer/mornar ele. Liguei em paralelo com a resistência de degelo. No caso o...

14 horas atrás, Adriana Vasconcelos disse:

acúmulo de gelo no dreno q impede o

a saída dá água do degelo e ficava pingando dentro da geladeira.

Porque trocou o sensor de degelo? 🤔... Na minha troquei também mas estava com defeito... troquei 2x.. 1x a ~10 anos. Espero trocar muito + x 🤪

 

14 horas atrás, Adriana Vasconcelos disse:

apos 24h observo q a geladeira esta esquentando nas laterais

A minha aconteceu isso quando comprei nova. Até liguei na brastemp pra reclamar. Espere 1 pouco + e esquentar as laterais é normal pras novas geladeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Ola pessoal!! Gratidao pela participação e apoio. Vocês e o td a equipe do blog são fantásticos!  Confesso q após retirada do sensor do dreno q não surtiu o efeito desejado, desmontei td novamente e o dumper. Fiz os testes (ok), e agora, ja em funcionamento, mantenho a temperatura no minimo. Por enquanto a coisa avança sem surpresas. Estou confiante. 

#Thiago Miotto, substitui tds os sensores por novos e conectei o sensor do dreno na ventoinha. Enfim, desisti dele. Obrigada 🙂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Geladeira bosch KDN49 resistência dreno

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!