Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B660m aorus pro DDR4 conector: SYS_FAN4_PUMP e CPU_OPT, onde ligo a bomda d´agua


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma B660m aorus pro DDR4 e um cooler de 360 mm, a placa-mãe tem esses 3 plugs:

SYS_FAN4_PUMP

CPU_OPT

CPU_FAN

Entendo que CPU_FAN é se eu tiver um cooler a ar, só a ventoinha, isso?

E onde ligo o controlador da bomba e onde ligo o controlador da ventoinha do cooler?

Meu entendimento é ligar a bomba no CPU_OPT e os fans do radiador no SYS_FAN4_PUMP, isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Mous PUMP = bomba. É nesse conector que você vai utilizá-la. Tem que ir na BIOS pra configurar o conector como PUMP (Smart Fan). Sobre as ventoinhas, geralmente pode usar o CPU_FAN, mas o manual da placa-mãe sugere usar o CPU_OPT.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mous Tarde

 

Aqui instalei a FAN do WC no CPU FAN e a bomba do WC na PUMP e fiz uma curva de rotação para ambos.

No seu caso você pode usar CPU FAN para ligar as FANs do WC e a bomba no CPU_OPT como o colega acima mencionou e caso queira você pode fazer um perfil de rotação para ambos ou apenas para as FANs.

Só tome cuidado porque não é toda bomba de WC que consegui trabalhar abaixo dos 12 volts.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!