Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alta temperatura do processador no notebook pode prejudicar os componentes?


Ir à solução Resolvido por Técnico Garcia,

Posts recomendados

pessoal eu tenho uma duvida em relação a temperatura e desgaste de componentes, eu tenho um lenovo i5 8ª geração e de ums tempos pra cá peguei um habito de baixar muitas séries e além de baixar eu ainda converto para HEVC para ocupar menos espaço no HD, mas isso esquenta um pouco o notebook a temperatura fica entre ums 70° a 79° graus com dois ou três picos de 95° a vezes passo o dia todo convertendo os arquivos, a minha dúvida é isso pode prejudicar os componetes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa Tarde, Tudo bem ? 

 

A curto prazo não, mas a longo prazo sim. O calor excessivo tende a diminuir a vida útil de qualquer equipamento eletrônico, essas temperaturas estão sendo alcançadas por falta de manutenção preventiva e acumulo de poeira. 

 

Sugiro procurar um técnico para limpeza do cooler e lubrificação assim como substituição de pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Alta temperatura do processador no notebook pode prejudicar os componentes?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!