Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para servidor de entrada com LGA 1700


Fabio Basso
Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou em busca de hardware para servidores voltados a pequenas empresas.

Estou acompanhando algumas configurações com processadores desktop mesmo (i5) e estão indo bem, mas eu gostaria de usar placas-mãe que sejam robustas e confiáveis também.

 

Alguém indica modelos de placas-mãe para processadores i5 e com interfaces NVMe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Fabricante é uma palavra forte, você acha "montadoras" talvez. Pode montar até em lojas como Pichau e Kabum.

Mas essas configuações prontas, até onde sei não tem.

 

Pelo pouco que entendo de servidores, geralmente usam processadores específicos para essa função (Xeon...). Embora você possa montar um computador "normal" e instalar um Windows Server ou Linux nele.

Uma B660 de boa marca vai ser confiável para um Core i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Placa-mãe para servidor de entrada com LGA 1700
  • Membro VIP

Sim, montadora seria a palavra correta.

 

O objetivo era usar processador Xeon ou AMD Epic, mas os servidores de marca estão muito caros e não tenho contato com distribuidores que fornecem placas-mãe para processadores de servidores.

 

De qualquer maneira, tenho notado (e isso é apenas uma percepção pessoal) que mesmo computadores desktop estão muito estáveis com Linux.

 

Muitíssimo obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, você fica falando "servidores".... servidor para que? Esse é um termo genérico, e a única coisa que ele significa é "tenho dinheiro para gastar", mas não diz nada a respeito do tipo de uso, e por consequência, o tipo de hardware.

 

Nos dê um norte para o tipo de tarefas que você espera dessas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um servidor torre para pequenas empresas. Será instalado um virtualizador (Proxmox) e duas máquinas virtuais. Uma máquina virtual com Linux para servidor de arquivos e outra com Windows 10 ou 11 para o sistema ERP da empresa.

Ao mencionar o processador i5 já é possível ter uma dimensão do tipo de equipamento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!