Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Processadores Ryzen


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Boa Tarde, estou planejando fazer um upgrade em meu setup. Estou atualmente com ORÇAMENTO de 2500 reais,

pretendo comprar um processador (Ryzen 7 5700X ou AMD Ryzen 5 7600) , placa-mãe (B450M Steel Legend ou B550M Aorus Elite) e dois pentes de 8gb 3000mhz

 

Gostaria de saber da opinião de vocês, me recomendam alguma dessas opções ou existem outras melhores.

Agradeço desde já.

  Pc Atual:

- I5 9400F

- Rx 6700 xt

- H310M - Plus

- Cv 650w Corsair

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o Ryzen 5 7600. É um processador superior ao Ryzen 7 5700x, e a diferença de preço não é exorbitante.

 

Sobre as placas-mãe, para o uso do Ryzen 5 7600 você precisaria de uma com socket AM5. As placas AM5 são mais caras como a ASUS TUF GAMING B650M PLUS, que é DDR5. 

Resumindo: No seu orçamento o Ryzen 5 7600 não caberia.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus Mendonça Olá, informe o modelo do seu gabinete, por favor.

 

Eis o que eu recomendo:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Matheus Mendonça Correto, ele suporta placas-mãe ATX. Então você pode muito bem pegar a MSI B550 Gaming Plus caso queira, evidentemente a Pro-VDH custa um pouco menos e vai te entregar a mesma performance, com a vantagem de já vir com Wi-Fi e Bluetooth, caso você se importe com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!