Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX 650 liga e desliga


Posts recomendados

minha fonte do nada começou a desligar quase imediatamente depois que ligo ela (liguei fechando curto entre o fio verde e o preto)  

eu tenho um multimetro

os capacitores da fonte não estão estufados e não existe nenhum defeito visivel na fonte

tem algum defeito crônico que essa fonte tem? pra me dar alguma luz do que tenho que fazer

se não souberem de algum defeito crônico sabem quais os componentes que mais dão defeito? pra eu poder testa-los com o multimetro

 

Atualização:a fonte liga se eu ficar tentando varias vezes, e também apresenta todas as tensões, mas quando ligo um HD no cabo sata dela a fonte desliga na hora, alguém com base nessas informações consegue dizer se existe algum componente especifico que pode causar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@superrblue Para uma fonte desligar, geralmente tem curto em algum lugar.

 

No caso de desligar ao colocar um HD, poderia ter um curto na placa do HD.

 

Mas se ela desliga sozinha, sinal que o curto está em outro lugar.

 

Não vi falar de defeito crônico na linha CX da Corsair, o único problema que vi no passado era exatamente modelos da CX, depois de reformulado, com problemas e então teve uma migração para a CV e agora voltou tudo ao normal.

 

Se você não abriu a fonte, recomendo enviar para o RMA da Corsair se ainda estiver na garantia, eles podem arrumar ou trocar sua fonte por uma nova, porém a fonte não deve ter sido aberta, e não é bom que tenha sido ligada em estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@superrblue Para uma fonte desligar, geralmente tem curto em algum lugar.

 

No caso de desligar ao colocar um HD, poderia ter um curto na placa do HD.

 

Mas se ela desliga sozinha, sinal que o curto está em outro lugar.

 

Não vi falar de defeito crônico na linha CX da Corsair, o único problema que vi no passado era exatamente modelos da CX, depois de reformulado, com problemas e então teve uma migração para a CV e agora voltou tudo ao normal.

 

Se você não abriu a fonte, recomendo enviar para o RMA da Corsair se ainda estiver na garantia, eles podem arrumar ou trocar sua fonte por uma nova, porém a fonte não deve ter sido aberta, e não é bom que tenha sido ligada em estabilizadores.

a fonte é meio antiga, e não fui eu que comprei não posso mandar mais pro rma (também porque já abri)

o HD não está com defeito, qualquer coisa que tenha um leve consumo de energia já desliga a fonte

e eu não estou ligando ela no pc, estou ligando ela fechando curto entre o fio verde e o preto, fazendo isso fora do pc

se eu tentar ligar a fonte direto pelo pc ela só gira os fans por meio segundo e não liga mais

 

um detalhe, se eu ligar ela na tomada e tentar ligar fechando curto entre o fio verde e o fio preto ela gira o fan por meio segundo e para, mas se eu retirar da tomada a fonte e após isso fechar curto entre o fio verde e o fio preto o fan da fonte gira durante alguns segundos tipo uns 10 segundos (isso ja com a fonte fora da tomada)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Corsair CX 650 liga e desliga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!