Ir ao conteúdo

4060 Vale a pena?

Ir à solução Resolvido por StarkL,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc, Irei colocar um i5 11400f com 16 de ram e estou com duvida na placa de Vídeo, gostei da 4060 por conta de ser nova e contar com o dlss 3.0

ela seria uma boa placa para montar o pc ? n e upgrade e sim montar do zero o PC 

• Moderador
Postado

@Si77va Primeiro de tudo informe quanto está disposto a gastar nessa build e qual o objetivo do PC, se é só pra jogos ou terá outros usos também...

Agora, por que um i5-11400F? 11ª geração da Intel é pra se esquecer, pegue pelo menos da 12ª geração em diante.

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, Si77va disse:

Estou montando um pc, Irei colocar um i5 11400f

11a geração morreu, esquece essa tralha. Se precisa de custo/benefício, pegue um kit Ryzen.

41 minutos atrás, Si77va disse:

estou com duvida na placa de Vídeo, gostei da 4060 por conta de ser nova e contar com o dlss 3.0

ela seria uma boa placa para montar o pc ?

O problema é que ela é cara pelo que oferece... ao em vez de pagar 1800, você poderia pagar ~1450 numa 3060ti e ficar com uma placa marginalmente melhor. Ou então pegar uma 6700xt e dar thcauzinho para a 3060ti.

A 4060 só vale se você absolutamente precisa de eficiência energética porque deixa o PC ligado 24h por dia em stress que nem eu.

Postado

Eu sou dono de uma RTX 4060 da Gigabyte o modelo gaming para ser mais exato , e então posso dar uma opinião de quem montou um Pc pela primeira vez com ela , eu não tive nenhum estresse com ela de não conseguir rodar na qualida que queria os jogos , quando quero mais fps e o jogo permite ativo o dlss3 e boa , como já falado acima ela consome menos energia e pelo menos esse meu modelo da gigabyte é bem frio nunca chegou a 70 graus mesmo nesses dias que tava em 36 graus a temperatura ambiente, na minha opinião não compensa pegar uma RTX 3060ti por que simplesmente é uma geração ultrapassada que nem recebe os novos recursos da nvdia e quando sair a linha 50 a tendência é a situação dela piorar , agora se você quer pegar placas mais antigas que pra ter mais custo-benefício e esperando ela se manter com novos recursos a amd promete isso com fsr 3 , mas não vi estar disponível pra muitos jogos e como não utilizo placa de vídeo amd não vou comentar de algo que não sei , quanto a processador eu uso um Ryzen 5 5600 e gosto muito, se um dia atualizar vai ser pra outro da amd com certeza, é  bom perguntar opiniões na Internet mas também faça o que seu coração manda por assim dizer para não escolher algo que alguém te recomendou e depois se arrepender. Boa sorte aí com seu pc novo, é ótimo quando você depois montar ver ele funcionando e rodando o jogo que você gosta. 

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada esse processador porque vi comparações com a placa , mais irei optar pela 12gen , ou pegar um Ryzen talvez , estou querendo gastar ate uns 4k500

@StarkL muito obrigado pela resposta amigo, irei ate optar pelo Ryzen

@Imakuni mais na faixa de 2k qual indica ent ,quero uma placa mais nova eu vi a 4060 por 1700

@StarkL você consegue jogar todos os jogos com um bom fps ? que minha duvida e mais nisso o fps nos games

Postado
9 minutos atrás, Si77va disse:

@Batata Defumada esse processador porque vi comparações com a placa , mais irei optar pela 12gen , ou pegar um Ryzen talvez , estou querendo gastar ate uns 4k500

Não não amigo, esquece 12a geração. Intel para PC novo só faz algum sentido se for do 13600k para cima; qualquer coisa menos, é furada.

6 minutos atrás, Si77va disse:

@Imakuni mais na faixa de 2k qual indica ent ,quero uma placa mais nova eu vi a 4060 por 1700

Pegue a RTX 3070, é a melhor ate 2k.

Postado
15 minutos atrás, Si77va disse:

@Imakuni Entendo ,Mais a 4060 por ser nova geração não seria melhor ? 

Não. Além de consideravelmente mais barata, a 3060ti também tem marginalmente mais desempenho.

A 4060 só se justifica se você tem usos muito específicos. Por exemplo, se você deixa o PC ligado 24h por dia em stress que nem eu, aí realmente você precisa da eficiência energética da série 40xx.

16 minutos atrás, Si77va disse:

@Imakuni então meter um Ryzen 55600

O 5500 é bait, esquece ele. Desempenho de 3600, preço de 5600... não compre. Fique entre esses dois: o primeiro, se precisa economizar, ou o segundo, se puder.

• Solução
Postado

@Si77va    Mano todos os jogos que joguei não tive problemas em nenhum , o que posso te recomendar é ir nesses videos no YouTube lá eles vão mostrar os comparativos entre a RTX 3060 a RTX 3060ti e a RTX 4060 , a RTX 3060 não ganha da 4060 em nada, já a 3060ti vs a 4060 elas ficam em uma margem de 10% mais ou menos de a RTX 3060ti levando um pouco mais de FPS , isso até a 4060 ativar o Dlss3 dai a situação muda e a 4060 passa a ganhar , então se resume no que já falei a 4060 é vendida em combinação com o Dlss3 se você  pegar um Alan Wake 2 por exemplo  tudo no minimo você vai ter 55 fps na 4060 , no medio com Dlss3 vai ter uns 60 fps e no alto vai ficar acima de 30 , a RTX 3060ti não tem dlss3 então você meio que fica com rodar o jogo no mínimo se quiser jogar a 55/60 Fps, então assim o DLSS3 é algo a considerar principalmente por que você não vai pegar um 4070 então a baixo dela a 4060 é a melhor já pra custo-benefício,  a não ser que ache outra da amd mas eu não tenho experiência com elas pra te recomendar algo. 

Sobre o processador o Ryzen 5 5600 é muito bom e pra quem quer montar um Pc pra jogar focando em custo-benefício a Amd é sempre uma escolha melhor, se você pensar que vai sobrar algum dinheiro pode até tentar um Ryzen 7 , quanto a placa-mãe pegue uma B550m  se for pegar uma RTX 4060 isso vai ajudar o processador a trabalhar melhor por que a qualidade da placa-mãe é melhor e a RTX vai rodar melhor também  se você  escolher uma placa-mãe A520m ou B450m pode ter perda de fps em alguns jogos, e não esqueça de pegar uma fonte boa se for de RTX 4060 uma de 600w já deve fazer você rodar sem preocupação e pesquise bem antes de comprar a fonte recomendo assistir uma Lives da TecLab no YouTube lá eles testan as fontes e mostran quais são as melhores, quanto ao gabinete tente pegar um com pelo menos 4 fans pra ajudar a esfriar seu pc e não ter dor de cabeça com aquecimento nesse verão,

o que posso te sugerir é isso, espero ter conseguido me expressar bem. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!