Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler devo usar para um Ryzen 5 5500?


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

  • Moderador
  • Solução
9 horas atrás, Bruno Guiote Ribeiro disse:

Grato pela resposta, acha que eu devo manter apenas o cooler box então? Estou com medo de possíveis quedas de fps por causa da temperatura.

 

Pode manter o cooler box sim, o 5500 não é um processador quente.. mas é importante também informar qual é o seu gabinete, esse item faz total diferença quando o assunto é controle térmico.

 

Você pode utilizar e monitorar a temperatura com o cooler box, se achar que não está bom, invista no cooler que o colega acima citou!

 

De modo geral, indico gabinetes com espaço suficiente para que o hardware não fique muito apertado, um gabinete com frente mesh seria o ideal para melhorar a circulação de ar e por fim, a utilização de três ou quatro ventoinhas instaladas corretamente no gabinete.

 

Dois gabinetes que indico:

 

Pichau Kazan 2 (Ótimo custo-benefício, boa qualidade de construção e circulação de ar)

 

Montech Air 903 Max (Um pouco mais custoso, porém ótima qualidade, inclusive das fans que já acompanham ele) 

 

Espero ajudar,

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Bruno Guiote Ribeiro disse:

Estou com medo de possíveis quedas de fps por causa da temperatura.

 

Eu não vejo isso acontecendo facilmente, a menos que você tivesse um gabinete com péssimo air flow, já que o Ryzen 5500 não esquenta tanto. As recomendações acima são boas opções de gabinete, também pode pegar o Pichau Kazan 2 sem RGB pra dar uma economizada.

 

Mas, se você puder adquirir o cooler que eu recomendei (DeepCool AG400), eu não vejo por que não, especialmente por esse valor que está agora, tá valendo muito a pena, e vai te deixar mais tranquilo em relação às temperaturas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!