Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de expansão SATA - por que são tão difíceis?


darossa
Ir à solução Resolvido por Herbet Queiroz,

Posts recomendados

Tenho uma necessidade inusual de storage, e preciso adquirir mais HDs. Meu gabinete, velho, tem baias 3,5" o suficiente. O problema é que a placa-mãe do meu PC (pois adquirir um NAS tá fora de questão) só tem 6 portas SATA.

Soube que existem umas placas PCI-e aí que vêm com portas SATA extras. Mas nem sei o nome delas para começar a procurar por elas, não sei se são placas para RAID, ou se são simplesmente expansoras. Procurei "Controladora RAID", "Placa expansão SATA" e nada de eu encontrar algo que pareça decente. Será que eu estou desatualizado? Essas placas são como aqueles multiplicadores de portas USB horrorosos que corrompem os dados dos pendrives neles insertos?

Qual é o nome exato, tanto original (em inglês) quanto o praticado pelo mercado brasileiro dessa bendita placa? Ela é recomendável? Devo, em vez dela, pensar numa outra placa-mãe com mais portas SATA e esquecer essa plaquinha?

Valeu! 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, darossa disse:

É exatamente essa! Poxa, que dificuldade estranha! É como se o uso desse tipo de placa sequer fosse recomendado. O que você acha, @Herbet Queiroz ? É uma solução válida para instalar mais HDs do que o número de portas SATA numa placa-mãe?

 

Se é por necessidade, porque não? 

 

Instalar isso é muito mais fácil que trocar placa-mãe, reinstalar sistema, reorganizar HDs e por aí vai... Se atente ao comprimento do cabo SATA para que alcance seus HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!