Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta e Placa de Vídeo não roda fan.


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Comprei uma RX 5500 XT a um tempo atrás que ia montar o pc até falei dela aqui no clube porque estava dando tela preta mais era por causa da placa-mãe muito antiga, mas ela estava funcionando agora que comprei um kit mais avançado que suporta ela ela não dá vídeo nem gira Fan, já tirei ela coloquei de volta vi se estava tudo certinho e não deu nada mas a fan do Pc liga o ruim é que o processador não tem placa integrada , mas ela estava funcionando tipo a 1 mês atrás rodando fan e tudo daí deixei guardadinha sem mexer direito. Alguém me ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kasmuro  Não girar o FAN é um comportamento normal de GPUs mais modernas, que só começam a girar o FAN após 50~60ºC. Provavelmente girava sem parar porque a BIOS não era reconhecida, girar um pouco quando liga e parar também é normal.

 

Está usando o que HDMI? DP? Adaptador?

 

Se possível: Tente ligar em uma TV, as vezes da vídeo. Ou testar outro cabo. Ou outra saída de Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Estou usando  HDMI mas Adaptador para meu monitor que VGA , mas naquela placa mais antiga que você até me respondeu ela girava sempre da hora de iniciar até a de desligar. Vou testar num tv.

@Gui GC Testei aqui não deu numa tv testei direto no cabo HDMI sem adaptador e ela também não deu imagem e nem girou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Opa eu testei minha placa em outra placa-mãe e funcionou deu vídeo e rodou ventoinha mas por causa da placa ser não iniciou mas a questão é que ela tá funcionando em outras mas nessa minha placa não.

Config do meu Pc

Ryzen 5 5500

B450MHP Biostar

16GB Ram 2666mhz 

RX 5500 XT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kasmuro Eles atualizam se você pagou para atualizar, mas também já ouvi relatos de gente que pagou - não lembro se foi na Pichau ou Terabyte - e não atualizaram corretamente a BIOS.

 

E para atualizar a BIOS você precisaria que o computador ligasse, teria que arranjar um processador compatível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC então como resolverei não tenho dinheiro pra comprar outro

@Gui GC No Site na pagina de avaliaçoes uma pessoa falou que ja vem com BIOS atualizada.

@Gui GC

João Victor Wutzki Silva - sinop / MT

Geral:

Chegou tudo certinho, 5 dias antes da data prevista, moro no MT, vei com alguns amassadinhos nas caixas mas nada de mais, era o que faltava para meu pc, vou montar hoje a noite, graças a esse kit que já vem com as BIOS atualizadas vai poupar um tempo meu

@Gui GC È um kit upgrade que comprei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@kasmuro Você teria ou que investir em uma gravadora de BIOS ou levar em alguma assistência técnica para atualizarem a BIOS para você.

 

E a essa altura do campeonato todas as placas-mães deveriam vir atualizadas, mas sempre pode ocorrer de ter algum produto de estoque antigo, que tenha se misturado com novo e que não está atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!