Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Datasheet Volante Leadership Gamer Twin Turbo


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Beleza pessoal?

Estou procurando na internet mas não consegui achar o datasheet deste volante Leadership Gamer Twin Turbo.

Ganhei ele de uma mãe desfazendo dos brinquedos do filho e eu queria consertá-lo por que o menino cortou todos os fios e não sei como religá-los.

Se alguém tiver o mesmo volante e puder enviar fotos das partes internas e das conexões com as cores dos fios eu vou agradecer de mais, por que aqui é só ressoldar os fios, mas não sei a ordem e nem achei datasheet.

A placa do volante é HY872RM-R2

Não sei de onde saem o cabos para conectar o USB, mas se alguém tiver aí e puder enviar detalhado eu acredito que vou conseguir aqui.

Valeu 👍👍👍👍

IMG_20231125_104137_389.jpg

IMG_20231125_104256_456.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Arranca todo esse circuito fajuto que tem dentro e joga fora.

 

Compra um Arduino PRO Micro (ATMEGA 32u4) 5v, 16 MHz- custa merreca no ALii, Shopee, M.Livre.

 

Grava nele o firmware MMjoy2, usando o próprio cabo USB.

 

Feito isso tem um controlador de joystick configurável* em que pode usar:

  • 8 eixo analógicos e digitais que suportam potenciômetro, sensor sem contato Hall, sensor sem contato magnetorresistência (TLE5010, 5011) automotivo.
  • 128 botões - como o PRO Micro tem poucos pinos não é possível usar todos os 128 sem circuito de expansão Shift Register externo; mas dá para usar os 32 botões que o Windows e a maioria dos games "vê". Jogos como DCS World, IL-2 Sturmovik... "vê" os 128 botões.
  • 6 encoders
  • 1 POV HAT (controle de camera)

Importante: o MMJoy2 usa os drivers HID do próprio Windows, é "plug-n-play".

 

* Tudo configurável e re-configurável através de interface gráfica - o MMjoySetup, pode colocar até o nome que quiser no controle, dentro de um limite de caracteres.

 

image.thumb.png.ff7a513496e9718c01e00871

 

Assista este vídeo e os dois seguintes:

 

 

Tem vários tópicos a respeitos em forums de simulação, Reddit, Discord.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potenciômetro voce troca, mas atenção não é qualquer potenciômetro que serve em joystick.

 

Tem que ser do tipo "linear (resposta", não movimento linear igual potenciômetro de mixer), com valor de 10 a 50K.

 

Tem uma questão de "movimento angular" do potenciometro - na ficha técnica do potenciômetro é chamado de "electric effective angle" - isso quando é informado no datasheet.

 

Mas vai depender de quanto o volante vira, os modelos "PRO" viram 900 graus.

 

Já nos pedais o potenciometro gira apenas 30- 40 graus, e precisa de potenciometro com trilha limitada para ter boa resolução. Uma fonte para estes tipo de potenciometro com pequeno "electric  effective angle" são os mini-stick de gamepade, tem dois pot' em cada.

 

Pot-1.jpg

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!