Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou montar meu primeiro PC, mas ainda preciso comprar a pasta térmica. Li que essa pasta tem uma boa qualidade, e segundo a própria fabricante ela não conduz eletricidade. O preço esta em torno de 55 reais, e acredito que só poderei fazer duas aplicações, pelo o que li.

Vi o careca do adrenaline falando que algumas pastas tem um tempo mais longo até precisar serem reaplicadas. E me deparei com esse post, levando a concluir que:

Citação

Kryonaut:

Oferece melhor condutividade, o que significa que pode resultar em temperaturas de 1 a 2 graus Celsius mais baixas do que o Hydronaut.

No entanto, ao longo de cerca de 3 anos, o Kryonaut pode perder alguma eficácia, resultando em um aumento de temperatura de 2 a 3 graus Celsius. Isso pode depender do uso, sendo que a operação normal do PC pode estender a vida útil efetiva.

Hydronaut:

Começa com temperaturas que são 1-2 graus Celsius mais altas que o Kryonaut.

Ao longo de 3 anos, o aumento de temperatura é apenas de 1 a 2 graus Celsius, tornando-o mais estável a longo prazo.

E acabei de descobrir que devo aplicar pasta térmica na placa de vídeo? Não sabia disso. A placa de Vídeo que vou usar esquenta bastante.

Então estou meio perdido sobre o que é melhor comprar. Até porque não seiso meu Setup exigirá:

Setup:

• Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR
  • Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX
  • 2x Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1/16
  • 2x SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s
  • Placa de Vídeo RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 12GB GDDR6, FreeSync, Dual Fan
  • Processador AMD Ryzen 5 5600
  • Cooler Para Processador DeepCool AK400, 120mm
  • Filtro de linha clamper
  • Gabinete Montech Air 903 Base

Postado

@Vanjl Não em necessidade nenhuma de comprar pasta térmica, a que vier com o AK400 é suficiente. E também não tem necessidade nenhuma de aplicar pasta térmica em uma GPU nova.

• Moderador
Postado

@Vanjl, boa tarde!

Conforme dito pelo @Gui GC, não é necessário.
Caso quiseres comprar uma pasta térmica posteriormente, quando a original começar a degradar daqui uns anos e a temperatura subir muito acima do normal do componente, recomendo a Arctic MX4 pela durabilidade dela, porém em questão de desempenho, não creio que vá ter uma diferença significativa entre pastas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!