Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendações para um desktop novo


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Olá, preciso de uma ajuda por gentileza, ando pesquisando para montar um PC novo porque o meu tá muito antigo e não consigo usar algumas coisas que eu quero, tô usando ainda um FX-6300 (até esse ano inclusive usei um Phenom II X6 1100T, guerreiro aguentou até o fim, só troquei porque me doaram o FX 6300) com uma GTX 1050ti e queria pular para uma parada melhor. Desse PC eu só vou aproveitar o SSD e um HD, o resto eu vou trocar tudo.

 

Eu uso para jogos, estudar e preparar aulas, essas duas últimas funções são supridas com qualquer especificação para jogos, logo é o foco na escolha das peças. Eu gostaria de usar um orçamento entre 7000~8000 reais porque acredito que não preciso de mais isso, no máximo tenho ambição de jogar coisas em 1440p no ultra/high, 4kHD parece coisa de louco pra mim e muito caro. Gostaria de um PC que dure mais ou menos 6 anos.

 

Aqui vão as peças que eu pensei em comprar:

 

Processador: AMD R5 5600x, parece o suficiente para tudo que eu preciso.

Cooler CPU: Não tenho ideia de qual é bom. pra esse processador, o que eu tenho é um deepcool gammaxx 200T e acredito que não vai ser o bastante.

VGA: estou em duvida sobre essa, tem uma RX 6750 XT da MSI que tá por 2k por ai, mas revisões e vídeos por ai estão mostrando que a RX 6800 e GTX 4070 são relativamente melhores, só é embaçado o preço mesmo

Placa-mãe: Nem manjo muito, qualquer uma que aceite PCIe 4 e 32gb 3200mhz tá boa pra mim, não entendo dessas parada de qualidade ou necessidade de cada chipset.

Memória: Dois pentes de 16gb 3200mhz independente da marca tá bom pra mim

Fonte: Pelo que pesquisei, precisa de ao menos uma 600w/650w pra isso, precisa ser 80+gold ou 80+bronze dá conta?

Armazenamento: Eu tenho um SSD de 460gb e um HD de 1Tb, não preciso de espaço por enquanto e compro um depois se precisar.

Monitor: LG Ultragear 32' 1ms 165hz QHD - Tenho preferência por uma tela de 32' por ter usado uma TV de  42' por cerca de 10 anos, em todo PC com monitor menor que 21' eu acho muito pequeno. Não sei se chega perto dos 165hz com as placas que encaixam dentro do orçamento, fica aberto por outras recomendações. Num futuro próximo vou arranjar um monitor secundário.

Teclado*: HyperX Alloy Switch HyperX Red ou Kailh Silver. Pra ser sincero não sei tanto a diferença entre esses dois switchs, mas ambos estão em promoção e provavelmente eu compre um antes das demais peças por isso.

Mouse: Logitech Hero g402 ou g502. Eu tenho um g402 que deu problema na rolagem, li por ai que arrumaram esse problema no modelo Hero. Gostei do mouse da Logitech, só esse problema que me incomodou. Entre a escolha do Hero g402 ou g502 seja se o orçamento estiver muito caro mesmo, um botão a mais do g502 seria bem vindo mas não é essencial.

Gabinete: Esse eu não sei, tava pensando em algum da Montech que tenha um bom fluxo de ar e que não seja uma árvore de natal (odeio treco cheio de brilho e muito plástico retorcido). Eu uso um CM Storm faz 10 anos mas acho que ele não vai ser bom pra garantir resfriamento dessas novas peças e para caber uma possível VGA de 300mm.

 

É isso, se passar um pouco do máximo dá pra pagar por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O 5600x é o 5600 com over, mesmo chip, e custa muito mais caro. Pelo preço do 5600x você compra o Ryzen 7 5700x, que está 1.099 na Kabum LINK e também na Pichau LINK
Lembrando que o 5700x não vem com cooler. Um bom e barato é o DeepCool AG400, que está 114 reais, nunca o vi nesse preço LINK
O 5600 está 819 reais LINK

Placas Mãe boas: 
MSI MPG B550 Gaming Plus  LINK   
MSI B550M PRO-VDH WIFI  LINK 
ASUS TUF Gaming B550M-Plus  LINK

A RX 6750 XT por 1.929 é imbatível, não tem como argumentar contra. E ainda tem 3 anos de garantia por ser MSI.
 

Não esqueça de pegar os pentes de memória com baixa latência.

 

Fonte para a RX 6750 XT Cougar GEX 650 GOLD ou MSI MPG A650GF ou Cougar GEX 750 GOLD (Coloquei a Cougar 750 porque o preço tá bom)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!