Ir ao conteúdo

O que vcs acham desse posicionamento dos fans?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Não sei se o ar flui da melhor forma, já que o cooler de cpu e o fan de cima puxam o ar do mesmo lugar.

fans.jpg

Postado
9 minutos atrás, DiegoLL disse:

Não sei se o ar flui da melhor forma, já que o cooler de cpu e o fan de cima puxam o ar do mesmo lugar.

fans.jpg

E é por isso que o ideal é colocar um radiador no topo, isso resolve o problema do fan superior.

Em todo caso, vai depender do gabiente. Esse segundo fan superior direito pode tanto ajudar como atrapalhar, depende.

• Solução
Postado

Se o o topo mais pra a frente do gabinete ficar na frente da placa-mãe vai atrapalhar, pois rouba ar que entra pela frente antes de chegar no air cooler.

Cada combinação de gabinete, cooler, fans é um caso, mas veja esta recomendação do fabricante de não usar fan nesta posição no topo do gabinete NZXT H6. O PC ficou mais refrigerado com 3 fans do que com 8.

H6-3.jpg

O Mr. Mat Lee - que faz uns videos de montagem bem caprichados; só usa um fan no topo quando monta o PC com air cooler.

Postado

@1lokos Vi em algum lugar que deveria ser usado o mesmo número de fans de intake e exhaust, por isso acabei colocando. Also, devo me orientar pelo T.D.P. na hora de comprar um water cooler? Penso em colocar um com duas ou tres fans no intake, mas vários tem T.D.P. menor q meu pichau darkstar p1 extreme.

Postado
8 minutos atrás, DiegoLL disse:

Vi em algum lugar que deveria ser usado o mesmo número de fans de intake e exhaust, por isso acabei colocando.

Não exatamente. O ideal é ter mais fluxo na entrada do que na saída para criar pressão positiva e forçar o ar a entrar por onde tem filtro de poeira. Em outras palavras, definitivamente não tenha mais fans na saída do que na entrada, e se tiver em equilíbrio, os de entrada tem que ter mais potência que os de saída.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!