Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde fiz um upgrade hoje para meu computador, troquei meu Ryzen 5 2600 por um r7 5800x3d

E um water cooler cooler Master 240RGB

Mas na hora de tirar o processador antigo aconteceu o famoso incidente AMD e é o processador saiu junto mas seguindo .

Ao terminar a montagem quando eu ligo o computador fica com as Fans no máximo e não dá vídeo, tentei tirar as memórias e nada, coloquei um speaker porém n sei ao certo, por estar MT tempo guardado se ele n esta funcionando ou simplesmente não está fazendo o beepe mesmo.

Pc liga com fans no máximo e não dá vídeo

Tentei sem memória RAM e com os 2 pentes e tentei individualmente,  alguma ideia do que pode ser?

Postado

A primeira pergunta a se fazer é se a placa-mãe está com a BIOS atualizada para receber Ryzen 5000. Qual é a placa-mãe?

A segunda questão é se o soquete da placa-mãe continua intacto depois do incidente de ter arrancado o processador junto com o cooler

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Augusto Coração disse:

A questão da BIOS eu realmente n verifiquei, a placa-mãe é uma B450GT3

No visual o soquete aparenta estar inteiro, pelo que vi está tudo normal

O PC funciona se montar o 2600 novamente para conferir a versão da BIOS?
Qual é a fonte e placa de vídeo do PC?

Postado

@Augusto Coração quando você trocou o processador e o watercooler, chegou a remover a placa de vídeo antes? Pergunto isso porque tenho um amigo que ficou com preguiça de tirar a placa de vídeos também e a máquina deu o mesmo problema. Depois que ele removeu ela e fez as respectivas instalações antes de recolocar a VGA, a máquina funcionou de boa.

A trilha PCI-e da placa de vídeo é controlada pelo processador, por isso é importante remover ela.

• Curtir 1
Postado

@Augusto Coração coloque o R5 2600, entre no site da fabricante da placa-mãe, baixe a BIOS mais recente e siga as instruções. Tem modelo de placas mãe que você atualiza a BIOS direto por um arquivo executável. Se não for o caso da sua, no site terá orientação de como proceder. Normalmente é salvando o novo arquivo baixado da BIOS em um pendrive e depois indo na opção correspondente dentro da BIOS pra atualizar.

• Curtir 1
Postado

Atualizar a BIOS é o menor dos problemas. Qual é o modelo exato da fonte?
A tabela abaixo mostra a lista de BIOS de sua placa-mãe. O 7800X3d funciona a partir dessa que circulei em azul.
Se estiver nela ou superior, o 7800X3d irá funcionar, com tanto que não tenha nada danificado.
Para atualizar você precisa da B450GT3 funcionando e dando imagem.

image.thumb.png.b63946b66a68015e47a6392331f6e861.png

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Augusto Coração disse:

@Crixus Champion fonte cougar 600w 80plus white

@Crixus Championcomo vejo a versão da BIOS instalada? 

@Crixus Champion @Rafael Tuco consegui atualizar e ele ligou deu Vídeo, só n quer entrar no sistema mesmo kkkkk fica ligando os fans a 100% e reiniciando , vou tentar instalar o Windows dnv e ver noq da

Tarde

Entre a BIOS que normalmente a versão instalada sempre aparecera na primeira tela.

x470gt8_uefi_1.jpg?resize=720,540&ssl=1

Se o sistema operacional não está carregando é porque provavelmente não está a versão correta da BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!