Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo após troca do Ryzen 5 2600 pelo Ryzen 7 5800x3d


Posts recomendados

Boa tarde fiz um upgrade hoje para meu computador, troquei meu Ryzen 5 2600 por um r7 5800x3d

E um water cooler cooler Master 240RGB

Mas na hora de tirar o processador antigo aconteceu o famoso incidente AMD e é o processador saiu junto mas seguindo .

Ao terminar a montagem quando eu ligo o computador fica com as Fans no máximo e não dá vídeo, tentei tirar as memórias e nada, coloquei um speaker porém n sei ao certo, por estar MT tempo guardado se ele n esta funcionando ou simplesmente não está fazendo o beepe mesmo.

 

Pc liga com fans no máximo e não dá vídeo

Tentei sem memória RAM e com os 2 pentes e tentei individualmente,  alguma ideia do que pode ser?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para PC não dá vídeo após troca do Ryzen 5 2600 pelo Ryzen 7 5800x3d
2 minutos atrás, Augusto Coração disse:

A questão da BIOS eu realmente n verifiquei, a placa-mãe é uma B450GT3

No visual o soquete aparenta estar inteiro, pelo que vi está tudo normal


O PC funciona se montar o 2600 novamente para conferir a versão da BIOS?
Qual é a fonte e placa de vídeo do PC?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto Coração quando você trocou o processador e o watercooler, chegou a remover a placa de vídeo antes? Pergunto isso porque tenho um amigo que ficou com preguiça de tirar a placa de vídeos também e a máquina deu o mesmo problema. Depois que ele removeu ela e fez as respectivas instalações antes de recolocar a VGA, a máquina funcionou de boa.

A trilha PCI-e da placa de vídeo é controlada pelo processador, por isso é importante remover ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto Coração coloque o R5 2600, entre no site da fabricante da placa-mãe, baixe a BIOS mais recente e siga as instruções. Tem modelo de placas mãe que você atualiza a BIOS direto por um arquivo executável. Se não for o caso da sua, no site terá orientação de como proceder. Normalmente é salvando o novo arquivo baixado da BIOS em um pendrive e depois indo na opção correspondente dentro da BIOS pra atualizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar a BIOS é o menor dos problemas. Qual é o modelo exato da fonte?
A tabela abaixo mostra a lista de BIOS de sua placa-mãe. O 7800X3d funciona a partir dessa que circulei em azul.
Se estiver nela ou superior, o 7800X3d irá funcionar, com tanto que não tenha nada danificado.
Para atualizar você precisa da B450GT3 funcionando e dando imagem.

 

image.thumb.png.b63946b66a68015e47a6392331f6e861.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion fonte cougar 600w 80plus white

@Crixus Championcomo vejo a versão da BIOS instalada? 

@Crixus Champion @Rafael Tuco consegui atualizar e ele ligou deu Vídeo, só n quer entrar no sistema mesmo kkkkk fica ligando os fans a 100% e reiniciando , vou tentar instalar o Windows dnv e ver noq da

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, Augusto Coração disse:

@Crixus Champion fonte cougar 600w 80plus white

@Crixus Championcomo vejo a versão da BIOS instalada? 

@Crixus Champion @Rafael Tuco consegui atualizar e ele ligou deu Vídeo, só n quer entrar no sistema mesmo kkkkk fica ligando os fans a 100% e reiniciando , vou tentar instalar o Windows dnv e ver noq da

Tarde

 

Entre a BIOS que normalmente a versão instalada sempre aparecera na primeira tela.

x470gt8_uefi_1.jpg?resize=720,540&ssl=1

Se o sistema operacional não está carregando é porque provavelmente não está a versão correta da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!