Ir ao conteúdo

Como escolher filtro de linha para geladeira + microondas?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de um filtro de linha para ligar GELADEIRA (com freezer) + MICROONDAS simultaneamente e juntos numa única tomada.

É necessário fazer algum cálculo ou qualquer filtro de linha bom já resolve? Preferiria algum com 3 tomadas.

Já li recomendações aqui no fórum acerca do iClamper, porém apenas em contexto de PCs e não em algum caso como o meu.

Peço recomendações, desde já agradeço!

• Solução
Postado
10 minutos atrás, Necklace disse:

Já li recomendações aqui no fórum acerca do iClamper, porém apenas em contexto de PCs e não em algum caso como o meu.

vai servir do mesmo jeito, desde q respeite as recomendacoes do fabricante e não exceda o consumo em 2220W para rede de 220v e 1100W, para redes de 110v

• Curtir 1
Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

2220W

2kW/h ou 2kW/s?

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

as recomendacoes do fabricante

Existe alguma forma de checar essas recomendações no caso desse que postei? 

Ou a única recomendação é não exceder esses kilowatts?

Postado
1 minuto atrás, Necklace disse:

2kW/h ou 2kW/s?

é a potencia dos itens ligados, não a potencia de consumo deles

veja qual é a potencia de cada um em uso e some os valores.. se não exceder os 1100 ou 2200W, o iclamper irá servir..

• Curtir 1
Postado

Pesquisando no Google, uma geladeira duplex, que é a em questão, consome até 500W e um microondas no mínimo 1000W.

Acontece que são eletrodomésticos bastante antigos, então acho que eles consomem mais.

Digamos que eles consumam 2000W, você não acha que fica muito perto do limite?

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se não exceder os 1100 ou 2200W, o iclamper irá servir..

Caso exceda, existe algum outro produto que sirva? 

Postado
12 minutos atrás, Necklace disse:

Caso exceda, existe algum outro produto que sirva? 

sim, existe, agora tem q pesquisar pra ver.. talvez exista algo ate da propria clamper para esses cenários

entretanto o consumo ai tem q ser ao mesmo tempo.. você não vai usar esse microondas as 24h do dia ininterruptos junto da geladeira, né?

o limite de 2200w se refere a tudo q você conecte e ligue ao mesmo tempo, se fossem 3 geladeiras e 2 microondas, ai talvez não desse certo ligar tudo ao mesmo tempo devido ao pico de corrente exceder e muito o limite desses filtros q é de 10A.. por isso, 2200W (220v x 10A)

• Obrigado 1
Postado
19 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sim, existe, agora tem q pesquisar pra ver.. talvez exista algo ate da propria clamper para esses cenários

entretanto o consumo ai tem q ser ao mesmo tempo.. você não vai usar esse microondas as 24h do dia ininterruptos junto da geladeira, né?

o limite de 2200w se refere a tudo q você conecte e ligue ao mesmo tempo, se fossem 3 geladeiras e 2 microondas, ai talvez não desse certo ligar tudo ao mesmo tempo devido ao pico de corrente exceder e muito o limite desses filtros q é de 10A.. por isso, 2200W (220v x 10A)

Boa noite, quero agradecer por sua ajuda, a dúvida inicial já foi respondida, mas caso você ainda puder ajudar, queria entender algumas nuances...

Tenha como exemplo essa geladeira.

462a7226-76b2-4a57-a41a-236f1faf28c5.thumb.jpg.3dec4385c19ab4fc7faa50433c2538e9.jpg

A foto acima é da traseira dela.

Essa geladeira então teria a potência de 244W?

Postado
35 minutos atrás, Necklace disse:

Boa noite, quero agradecer por sua ajuda, a dúvida inicial já foi respondida, mas caso você ainda puder ajudar, queria entender algumas nuances...

Tenha como exemplo essa geladeira.

462a7226-76b2-4a57-a41a-236f1faf28c5.thumb.jpg.3dec4385c19ab4fc7faa50433c2538e9.jpg

A foto acima é da traseira dela.

Essa geladeira então teria a potência de 244W?

pela etiqueta, seria 242W

é so você pegar o valor da corrente q nesse caso na etiqueta está explicito como 1.1A e multiplicar por 220V

220x1.1 = 242W..

se você ainda quiser, pode comprar os protetores isolados, um para cada aparelho q você vai usar, protegendo eles individualmente 

2023-11-27_19h25_08.png

so q o preco de 2, é praticamente o preco do filtro de 5 tomadas.. ai você ve o q se encaixa melhor na sua necessidade

a protecao é a mesma

https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-pocket-fit-2pinos-10a/p

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 27/11/2023 às 19:21, rodrigo.dcvieira disse:

pela etiqueta, seria 242W

é so você pegar o valor da corrente q nesse caso na etiqueta está explicito como 1.1A e multiplicar por 220V

220x1.1 = 242W..

se você ainda quiser, pode comprar os protetores isolados, um para cada aparelho q você vai usar, protegendo eles individualmente 

2023-11-27_19h25_08.png

so q o preco de 2, é praticamente o preco do filtro de 5 tomadas.. ai você ve o q se encaixa melhor na sua necessidade

a protecao é a mesma

https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-pocket-fit-2pinos-10a/p

Boa noite.

Comprei o filtro de linha para a instalação mas me veio uma dúvida:

Onde coloco o fio terra da geladeira?

A geladeira é bastante antiga, a tomada é de 2 pinos e tem um terra solto que a gente coloca direto na tomada para evitar choques (ela realmente dá choque então é algo necessário).

No caso, eu devo colocar de algum jeito o fio terra diretamente na entrada do filtro de linha, ou apenas o terceiro pino do próprio filtro de linha já agirá como proteção para todos os componentes que forem instalados nele?

Resumindo: Se eu não colocar o fio terra da geladeira no filtro de linha eu irei perder sua função de aterramento?

Postado
10 horas atrás, Necklace disse:

Resumindo: Se eu não colocar o fio terra da geladeira no filtro de linha eu irei perder sua função de aterramento?

sim

10 horas atrás, Necklace disse:

No caso, eu devo colocar de algum jeito o fio terra diretamente na entrada do filtro de linha, ou apenas o terceiro pino do próprio filtro de linha já agirá como proteção para todos os componentes que forem instalados nele?

eu não colocaria de qualquer jeito porque vai ficar uma gambiarra pra todos os efeitos.. ou eliminaria a tomada original colocando uma de 3 pinos e ai sim, ligando o fio q vem na geladeira nessa tomada nova ou realmente não vejo como colocar esse terra da geladeira na tomada sem q seja uma gambiarra..

• Curtir 1
Postado
Em 12/12/2023 às 23:27, Necklace disse:

Boa noite.

Comprei o filtro de linha para a instalação mas me veio uma dúvida:

Onde coloco o fio terra da geladeira?

A geladeira é bastante antiga, a tomada é de 2 pinos e tem um terra solto que a gente coloca direto na tomada para evitar choques (ela realmente dá choque então é algo necessário).

Eu não entendo por qual motivo aqui no Brasil deixavam vender geladeiras até 10 anos atrás com esse fio terra solto, fica praticamente impossível usar ele numa tomada devidamente aterrada.

Com um filtro de linha no chão fica até mais fácil. É importante que a tomada esteja aterrada conforme as normas, sem gambiarras, e então você conecta esse fio verde que sai da geladeira no pino do meio (na entrada) de algum socket do filtro de linha. Só toma bastante cuidado quando conectar esse fio da geladeira encaixar bem apenas no socket do meio de um filtro de linha. Nesse caso recomendo algum filtro de linha transparente, tipo o iClamper 5 ou iClamper 8.

Essa seria uma alternativa viável.

A outra alternativa é jogar uma bomba na cabeça dos imbecis que deixaram vender equipamentos dessa forma no Brasil durante tantas décadas. Minha geladeira antiga era assim, eu vendi ela por 400 reais e em 12 sofríveis prestações comprei uma nova em 2019.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!